FIA anunciou nova qualificação… Ecclestone diz, “se calhar, não…”
Afinal, tudo indica que o novo sistema de qualificação anunciado pela FIA pode não ser implementado já no Grande Prémio da Austrália de Fórmula 1, já que o sistema leva algum tempo a ser desenvolvido, dado a sua complexidade, e dificilmente isso estará feito a tempo da primeira corrida do Mundial de F1. O sistema de cronometragem é responsabilidade da FOM, e ao que parece, esta foi deixada de fora, e só recentemente foi confrontada com a decisão. É verdade que várias pessoas no paddock da F1 já tinham mostrado a sua surpresa relativamente a uma modificação deste calibre, pois estas coisas levam tempo, e agora foi a vez de Ecclestone confirmar que o sistema não poderá estar ponto a tempo do início do mundial.
Em declarações ao jornal inglês ‘The Independent’ “não vai acontecer porque não conseguimos ter as coisas prontas a tempo, não conseguiremos lidar com o software em tempo útil, portanto o novo sistema só deverá estar pronto para Espanha. O software tem que ser rescrito” disse Eclestone, que deixou claro que a sua preocupação nunca foi este tipo de alterações: “O que eu quero não é nada disto, mas sim baralhar a grelha para que o autor da pole não arranque para a corrida e desapareça. Se ele é rápido em qualificação porque razão seria lento em corrida? “ disse um ‘baralhado’ Ecclestone, que com estas declarações ao Motorsport.com deve estar a causar neste preciso momento alguns fortes arrepios na espinha à grande maioria dos adeptos da F1 que vão ler este artigo. E depois queixam-se de estar a perdê-los…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Meus amigos, a História repete-se! Voltaram os anónimos, “oficialmente” não o são, visto que têm de escrever o endereço de e-mail, mas na realidade são! Tenho observado a tourada dos últimos dias. É INADMISSÍVEL a pouca vergonha, a lata de um gajo, provocador e ordinário, possivelmente o mesmo que incendiou o fórum há uns anos atrás. O Autosport (jornal) está a renascer, o que deve estar a incomodar a concorrência, que, tal como há meia dúzia de anos, tenta por meios sujos destruir está publicação. Vamos encher a caixa de correio do Pedro Corrêa Mendes, exigindo o fim dos não… Ler mais »
“visto que têm de escrever o endereço de e-mail”
não é “o”, basta escreverem umamerdaqualquel@numserviçoqualquer.com
Não é verdade, só aceita um e-mail por IP. Eu tenho dois, o oficial e o particular. Só os comentários feitos com o e-mail com que me registei há três anos é que aparecem.
Aproveito para pedir desculpa ao verdadeiro “fuscas”, pois utilizei o seu nick propositadamente, para tirar qualquer dúvida sobre o caos que está este autosport.
Mentira!
Eu sempre quis comentar aqui, mas só faço agora pelo fato de não ter necessidade de me cadastrar.
Sobre a matéria, acho que deveria voltar aquele sistema de 1 volta rápida para cada piloto e pronto….
Cadastrar, como você diz, não têm nada de mal, pelo contrário, é a certeza que quando falar co “Danilo”, ” Poleman”, “speedym”, etc, temos a certeza de que estamos a falar sempre com a mesma pessoa. Como isto está agora, podem aparecer vinte danilos e nos não sabemos com qual estamos a falar, é a confusão total.
Ora bem falando do que interessa… A fórmula 1 continua a ter mais ação e polêmicas fora das pistas do que realmente dentro delas, isto está errado e o que mais me mete impressão é o campeonato está quase a começar e o que aparece de notícias dentro de pistas é uns super interessantes barulhos de carros (clone), comentários de pilotos politicamente corretos os testes de Jerez que pela pomada de anos que aconteceram significam absolutamente zero na prática e mais umas “coisinhas” sem interesse algum. A fórmula urgentemente precisa de polêmicas e agressividade dentro das pistas e não é… Ler mais »