Lugar de Rio Haryanto em risco?

Por a 25 Fevereiro 2016 11:10

Rio Haryanto garantiu o seu lugar na Manor para a temporada de 2016 do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, após ter conseguido os 15 milhões de euros necessários para assegurar a vaga. No entanto, o caso pode estar a mudar de figura e a certeza a transformar-se em incerteza.

O piloto é um dos nomes presentes nos testes que estão a acontecer no Circuito da Catalunha, em Barcelona, porque a petrolífera nacional, a Pertamina, já havia efetuado a parte do pagamento que lhe competia, 5 milhões de euros. Porém, o pagamento dos 10 milhões de euros que competia ao Governo da Indonésia está em atraso e há fortes indícios de que tal possa mesmo não vir a acontecer. O que, a confirmar-se, colocaria Rio Haryanto, muito provavelmente, fora da Fórmula 1.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
viper
viper
8 anos atrás

Neste momento é este o estado actual da Formula 1… Temos 7 ou 8 pilotos que são pagos (e bem pagos) para pilotarem os respectivos carros. O restante pelotão vive dos chamados pilotos pagantes, os quais apenas “garantem” o seu lugar devido aos bolsos recheados… Independentemente do seu real valor como piloto…
Depois acontecem estes “incidentes” que os deixa apeados de um momento para o outro e sem nenhum plano B ao qual possam recorrer…

João Paulo
João Paulo
Reply to  viper
8 anos atrás

O estado da F1 há muitos anos que é actual. Antes de Colin Chapman (esse génio inventor)inventar os patrocinadores, muitos pilotos dependiam das suas fortunas pessoais, ou de mecenato. Depois de o Chapman inventar os patrocinadores sempre houve pilotos dependentes de patrocinadores e de fortunas pessoais e até de mecenato… Como acha, por exemplo, que o Mário Araújo “Nicha” Cabral chegou à F1 há 56 anos atrás? Acha que foi contratado, pelos olhos lindos que tinha, ou porque tinha aquilo que já na altura também servia para comprar melões? E o James Hunt, não foi porque Lord Hesketh era cheio… Ler mais »

João Paulo
João Paulo
8 anos atrás

Ainda por cima, acabou de pendurar o carro na barreira…

viper
viper
8 anos atrás

O que eu quis dizer com o meu comentário, foi que nos tempos que correm, qualquer “badameco” com uma boa “bagagem” (€uros) consegue um lugar na F1, independentemente da sua qualidade ( ou falta dela…). As equipas neste momento só se preocupam em receber os €uros suficientes para pagar as contas… Os resultados desportivos são secundários…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado