FOTOGALERIA: Fórmula 1 2016
Já são conhecidos quase metade dos monolugares do Mundial de Fórmula 1 de 2016, os testes arrancam amanhã em Barcelona, e decorrem até 5ª Feira. Mercedes W07/Mercedes, Ferrari SF16-H/Ferrari, Williams FW38/Mercedes, Red Bull RB12/TAG Heuer (ainda só a decoração) e McLaren-Honda MP4-31/Honda, já são conhecidos, ficando a faltar os novos Renault RS16/Renault, Force India-Mercedes VJM09/Mercedes, Toro Rosso STR11/Ferrari, Sauber C35/Ferrari, Manor MRT05/Mercedes e o monolugar na nova equipa estreante, HAAS F1 Team, que será apresentado ainda hoje…
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Mais do mesmo…
Todos os novos F1s devem por regulamento ter este ano as protecções laterais da cabeça do piloto aumentadas em 2 cm para cima.E isso é de facto bem visível em todos os modelos até agora apresentados, com uma excepção : o Ferrari, em que basicamente a altura é igual à do ano passado. Ou os italianos tem medidas diferentes dos outros ou há aqui qualquer coisa que não bate certo. É que em todos os carros esse aumento é bem visível à primeira vista. Será que em Itália 2 cms não valem o mesmo que noutros lados. Olhando os carros… Ler mais »
Se calhar o carro de 2015 da Ferrari já cumpria essa regra, pelo que agora não tiveram de alterar nada.
De outro modo podem ter conseguido baixar a posição do piloto dentro do cockpit, ou colocá-los em posição “mais deitada”, baixando a posição relativa da cabeça.
http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/ferrari-mostra-nova-sf16-h-dotada-de-faixa-branca-e-com-esperanca-de-finalmente-quebrar-supremacia-da-mercedes-na-f1
É a proteção da Ferrari também está mais alta basta reparar no pormenor da altura dos retrovisores que estão mais altos o que mostra que as proteções laterais foram aumentadas. O que faz ficar com a ilusão que não foram aumentadas tem haver com a maneira que as fotos foram tiradas que são diferentes e principalmente por causa da nova pintura especialmente o branco que cria a ilusão de as barreiras de proteção se juntarem com o resto do carro e não dá para ver direito os cortes e onde tem as dobras digamos assim mas tudo isso não passa… Ler mais »
Mas que grande entrada de ar meteu a Mercedes em cima da cabeça do piloto, uma coisa mesmo enorme.
Não sei se alguém reparou neste pormenor mas as porcas das rodas da Ferrari estão diferentes e a diferença é onde o ano passado tinha um buraco no meio para o ar sair este ano estão tapados tanto atrás como à frente. Os da frente estão pintado de branco e os de trás de preto. Cumps