Vídeo: A decoração do novo Ferrari
Goste-se ou odeie-se, não há dúvida que a decoração do novo monolugar da Ferrari teve de ser pensada por alguém, e que o culminar desse processo criativo é o fruto de muitas horas de trabalho… as mesmas de quem teve de colar depois na carroçaria todos os autocolantes de patrocinadores, riscas da bandeira italiana e pequenos pormenores do Grupo Fiat, como o símbolo da Alfa Romeo, naquela imensidão de vermelho.
O vídeo que se segue mostra um apanhado desse processo, em jeito de ‘fast-forward’, no qual é possível verificar que Vettel e Raikkonen, em conjunto com Maurizio Arrivabene, assistiram ‘in loco’ à parafernália, com o patrão da equipa talvez a aproveitar o momento para explicar todos os detalhes do novo SF16-H à sua dupla de pilotos.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI







Macedo
20 Fevereiro, 2016 at 13:31
Na minha opinião, um monolugar lindíssimo. Adorei o do ano passado (principalmente o nariz longo), porém o deste ano é uma lufada de ar fresco e sempre gostei da combinação vermelho/branco nos carros de F1, se bem conseguida, claro.
Fernando
20 Fevereiro, 2016 at 17:07
Será sempre um Ferrari.
crashHBbandicoot
20 Fevereiro, 2016 at 20:30
Eu como adepto ferrenho pela FERRARI apenas acho que um símbolo está lá a estragar aquele monolugar lindíssimo: fora com o símbolo da alfa romeo.
Sp
21 Fevereiro, 2016 at 23:45
Pois, mas é uma bela homenagem a marca de Turim, é que o primeiro Ferrari era… um Alfa Romeo!
crashHBbandicoot
22 Fevereiro, 2016 at 0:11
História[editar | editar código-fonte]
A Scuderia Ferrari foi fundada por Enzo Ferrari em 1929 e tornou-se a equipe de corrida da Alfa Romeo. Em 1938, a Alfa Romeo tomou a decisão de entrar de corrida em seu próprio nome, que institui a organização Alfa Corse, que absorveu o que tinha sido a Ferrari. Enzo Ferrari não concordou com esta mudança na política e foi, finalmente, demitido pela Alfa em 1939. Os termos de sua saída proibiu-o de participar do automobilismo em seu próprio nome, por um período de quatro anos.
Em 1939, a Ferrari começou a trabalhar um carro de corrida de sua autoria, o Tipo 815 (oito cilindros, 1,5 L de deslocamento). O 815S, projetado por Alberto Massimino, foram, assim, os primeiros carros da Ferrari. A Segunda Guerra Mundial pôs um fim temporário às corridas. A Ferrari e concentrou-se em uma alternativa de uso para sua fábrica durante os anos de guerra, fazendo o trabalho de máquinas-ferramenta.
Após a guerra, a Ferrari recrutou vários de seus ex-funcionarios da Alfa e estabeleceu uma nova Ferrari, querendo projetar e construir seus próprios carros. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Scuderia_Ferrari) Por isso o símbolo da alfa romeo está lá a mais. E até podem dizer que é homenagem, mas estão é a tentar ressuscitar a marca, que só não morreu porque está ligada às máquinas. Tanto % que já enterraram lá.