Sergio Marchionne: “Dez anos sem ganhar o título seria uma tragédia”

Por a 18 Fevereiro 2016 17:38

O patrão do Grupo Fiat e presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, manifestou ao jornal italiano Gazzetta dello Sport a intenção da marca regressar o mais depressa possível aos títulos na Fórmula 1. Apesar da boa campanha realizada o ano passado, Marchionne mostra-se impaciente para acabar com a seca de títulos, até porque o último campeonato de pilotos do seu enorme historial surgiu há nove anos, em 2007, pela mão de Kimi Räikkönen.

A equipa italiana espera que o regresso às vitórias e o segundo lugar nos construtores obtido em 2015 sejam capitalizados num “assalto” aos campeonatos de 2016, até pelo enorme impacto que daí resultaria no sucesso comercial da marca.

“Se conseguíssemos vencer de forma sustentada na Fórmula 1, isso melhoria a nossa marca. Estive à conversa com um dos nossos concessionários e concordámos que os resultados de 2015 ajudaram-nos a devolver a credibilidade à marca. Seria uma tragédia se por acaso falhássemos a conquista de um título num período de dez anos”, afirmou.

Questionado sobre qual foi o período mais difícil desde que assumiu de Luca di Montezemolo o controlo da Ferrari, no final de 2014, Marchionne afirmou “o primeiro mês”.

“Quando fui ver em que pé nos encontrávamos no programa da Fórmula 1 percebi que não éramos competitivos.  Limpámos a casa. Vencemos porque devolvemos o foco à equipa e esta começou a fazer o que realmente importa. A chegada do Maurizio Arrivabene ajudou-nos muito.

O patrão da Ferrari continou: “Se ele tem algum defeito, este não se encontra na parte técnica das operações. O Maurizio é fantástico a criar uma atmosfera positiva dentro da equipa. Ele sabe como fazer com que todos trabalhem em conjunto.”

 

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Macedo
Macedo
8 anos atrás

A Ferrari tem tudo que é preciso para vencer na Fórmula 1. Tem o dinheiro, a experiência, o pessoal e as infraestruturas. O que lhes faltou nos últimos anos foi a organização – e essa, ao que parece, voltou no final do ano passado, quando Marchionne e Arrivabene assumiram cargos. Para além disso, pelo que dizem, há um ambiente muito melhor na equipa, até pela chegada de Sebastian Vettel e pela partida de Fernando Alonso, que não se estava a sentir sequer motivado na equipa. Posto isto, acredito mesmo que a Ferrari pode chegar aos títulos de novo em 2016,… Ler mais »

wrcf1
wrcf1
8 anos atrás

Rennie.

Acosta
Acosta
8 anos atrás

Foi no que deu terem apostado no “afinador”.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado