Rali do México com reduzida lista de inscritos
Terceira ronda do WRC, o Rali do México (3 a 6 de março) será uma prova, à partida, que irá contar com um reduzido leque de inscritos. Até ao momento, 30 equipas, das quais 22 inscritas no campeoanto de WRC. Deste leque esperam-se 12 carros de WRC, incluindo alguns não inscritos no campeonato – Valeriy Gorban (Mini) e Benito Guerra (Fiesta). Presentes estarão 10 WRC2 e apenas Michel Fabre no WRC3. À parte de sete pilotos mexicanos, daquele lado do hemisfério estará o peruano Nicolas Fuchs e o colombiano Julian Jaramillo.
Hayden Paddon vai alinhar na segunda equipa da Hyundai, com Thierry Neuville e Dani Sordo inscritos na equipa principal. Depois do Dakar, Martin Prokop volta à competição para fazer a sua primeira aparição do ano no WRC. Já Teemu Suninen irá alinhar pela primeira vez no WRC2. Também presente na prova Nasser Al-Attiyah irá apresentar-se ao volante do seu Skoda Fabia R5.
Texto: Martin Holmes/André Duarte
Foto: @world/André Lavadinho
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Esta modalidade é aborrecida com uma perca de adeptos assombrosa já há muitos anos que deveria ter deixado de se chamar WRC. Isto não passa de um campeonato desinteressante pouco competitivo, quase sem construtores com carros clone de baixa gama com regras e etapas confusas com poucos kms. Em Portugal pode ter umas etapas no Norte mas a verdade o puro Rally de Potugal tinha etapas no norte e centro de Portugal e claro, além de uma boa cobertura pela comunicação social em sinal aberto, tinha vários construtores com protótipos sérios com sons únicos (2000/2001) agora como este desporto está… Ler mais »
E acordar não? Muito provávelmente isto deve-se aos custos para as equipas deslocarem-se á América Central…
Rally de Portugal o ano passado? Só uma das melhores lista de inscritos de todos os tempos(nacional)…
Antes de criticar pense um pouco para a próxima
Você primeiro aprenda a respeitar a opinião dos outros antes de ser ordinário para descrever a sua azia, talvez numa próxima tenha um pouco mais de sorte.
E em 2016 teremos 6 construtores: +2 que a f1!!! E +3 que o wec em lmp1! Falta de construtores é relativo!
Relativamente a 2016 já estamos na corrente época, por isso diga onde agora, estão esses 6 fartos construtores de 2016!?
Caro ZOA,
É a sua opinião, no entanto não vejo hoje outra modalidade que continue a despertar o interesse de tantos adeptos em todo o Mundo à exceção do Futebol, o WRC, continua tão espetacular como no tempo do antigamente, com uma exceção, hoje podemos acompanhar em direto e em qualquer lugar uma prova do wrc, o que antigamente como sabe isso era impossivel.
Cpts
Amigo Lima75 Compreendo a sua opinião concordo plenamente que continue a despertar interesse de muitos adeptos mas não nunca ao nível de antigamente isso nem de perto até porque cada carro era bem diferente e a sonorização também ela diferente, felizmente tive oportunidade de ver estas 2 ultimas edições tem bom ambiente humano, mas nada que chegue por exemplo ao de 2000 isso lhe garanto e pergunte quem tenha visto ao vivo e não num sofá e terá uma resposta imediata. Quanto acompanhar a prova sem ser por canais pagos ou por por outros que não estão ao alcance de… Ler mais »
Fácilmente se percebe que não acompanha a modalidade há muitos anos, se calhar desde que a RTP deixou de transmitir o WRC !!! Depois em 2000 e 2001 os carros eram tão prótoipos como o são hoje, ou menos se calhar…possivelmente queria referir-se aos antigos Grupo B, mas esses já foi ha mais de 20 anos caro amigo !! Quanto a localização do rally e de o mesmo não vir a região centro, prende-se com normas da FIA que não permite que pilotos e máquinas percorram mais que um determinado número de Km´s desde o centro nevrálgico dos rallys, com… Ler mais »
Voçe supõe demasiado se calhar é porque não entendeu o quis dizer!!! Mas em algum caso digo que os carros de agora não são prototipos???? Grupo B caro amigo nem falei deles porque continua a supor e acrescentar algo que nunca disse? Compreendo que os mesmos troços não sejam compativeis mas em alguma altura referi os mesmos. È pena supor que não vejo ao vivo o wrc mais uma vez erra pois fui ver estes 2 ultimos e não no sofá e se voçe visse em 2000 a quantidade de pessoas para ir ver concordaria comigo mas sempre pode questionar… Ler mais »
Isto é com cada noticia!! México “irá contar com um reduzido leque de inscritos”. Mas quando é que o México teve grandes listas de inscritos? Meia década para cá nunca passou dos 35 e se antes eram mais alguns, devia-se claramente ao PWRC e ao facto de fazer sentido aos locais fazer inscrição com carros de Produção, para além de troféus que existiam no campeonato local. Mas como se sabe, a categoria máxima do campeonato local não pode integrar o WRC, pelo que só equipas que corram com carros que se insiram nos (cada vez mais distantes) leques de categorias… Ler mais »
De facto, os comentários são interessantes, mas com pontos de vista diferentes, no entanto devemos de acompanhar o que existe, quer seja com uma opinião ou outra, ou até com as duas. Porquê? É o que temos. Não adianta querer competições das quais todos temos saudades, nem ralys ou forma de campeonatos, dos quais ainda temos mais saudades. As competições e as máquinas, dependem de pessoas. Todos vão mudando conforme a sua EVOlução tecnológica, em função das necessidades dos mercados e das próprias marcas fabricantes na generalidade. O que tivemos; tivemos. Quanto á quantidade, a mesma e em regra geral,… Ler mais »