Hayden Paddon: “Sei que posso pilotar muito mais depressa…”
A dupla tentou esconder a gravidade da situação o melhor que podia no final da Power Stage do Rali da Suécia, mas sabe-se agora que a questão foi mesmo grave. O Hyundai i20 WRC de Hayden Paddon chegou ao final do último troço com o motor a fumegar muito, ficou pouco depois a saber-se que um toque tinha furado o radiador, mas Paddon e Kennard apressaram-se a dizer que conseguiriam chegar ao parque de assistência. É verdade que conseguiram, mas o susto foi grande, como explica agora o Kiwi:
“Foi provavelmente um dos piores momentos da minha vida. Não me correu nada bem o troço, era uma espécie de terra de ninguém, sem nada a ganhar e tudo a perder, as trajetórias estavam erradas, cometi muitos erros e ao cortar demasiado uma curva bati num pau de madeira. Normalmente, não seria um problema, mas devo ter acertado num ângulo peculiar e fizemos um buraco no radiador. Posso não ter mostrado isso, mas inicialmente eu tinha grandes preocupações. Nunca é bom ver fumo a sair do carro. Foi um alívio quando descobrimos que era um pequeno buraco e que poderíamos arranjá-lo.” Buraco reparado, Paddon chegou ao pódio a 90 Km dali em Karlstad, e no final encheu o radiador com… champanhe: “Fiquei surpreendido com o segundo lugar, é bom para a equipa e mantém-nos na luta pelo campeonato de Construtores e é também encorajador para o futuro. Há muito mais para vir deste novo carro e eu sei que posso pilotar muito mais depressa. E também aprendi mais sobre o Sébastien Ogier, e por que ele ataca sempre na PowerStage. É que acho que isso o mantém totalmente focado”, disse Hayden Paddon
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI