Sébastien Ogier vence Rali da Suécia

Por a 14 Fevereiro 2016 12:02

Grande prestação de Sébastien Ogier, que vence uma prova difícil em que andou muitas vezes completamente no seu máximo, colhendo os frutos dessa prestação: “Corri riscos como nunca tinha corrido na minha carreira. Fomos muitos rápidos” Foi a andar desta maneira que o francês voltou a vencer. Segunda prova, segundo triunfo de Sébastien Ogier, numa prova que… esteve para não acontecer. Tudo está bem quando acaba bem, é o que se pode dizer deste Rali da Suécia, que tanta polémica causou antes da prova ir para a estrada. Em termos desportivos, tivemos uma prova com pequenos ‘momentos chave’, pois enquanto Ogier anda que se ‘desunha’, quase sai de estrada ‘N’ vezes e chega praticamente incólume, uma pedra volta a afastar Kris Meeke, erros ‘afastam’ Andreas Mikkelsen, a mecânica, Jari-Matti Latvala, e a Hyundai prefere assegurar o 2º lugar de Hayden Paddon ao invés de ‘arriscar’ o primeiro lugar, só poderia resultar em nova vitória de Ogier. A verdade é que o francês não só é o melhor piloto, é quem mais arrisca para andar bem na frente e é também o que tem mais sorte.

Ogier não se senta à sombra dos seus louros, ele luta com afinco pelas vitórias, e obteve na Suécia mais uma vitória completamente merecida. Hayden Paddon alcança um magnífico segundo lugar (até ver, porque deu um toque na Power stage e chegou ao fim do troço com vapor a sair do radiador. O navegador diz que é reparável até à ‘meta’, mas faltam… 100 Km. Esta é, recorde-se a sua estreia em competição com o novo Hyundai i20 WRc, já que no Monte Carlo correu com o modelo de 2015. O piloto neozelandês surgiu no segundo dia de prova como o piloto que mais luta estava a dar a Ogier e aproveitou mesmo a sua ordem na estrada para recuperar muitos segundos, chegando a estar a 8.8 do líder. Depois a Hyundai preferiu assegurar a posição, o que se compreende, o piloto aceitou e levou o carro até um excelente segundo, repetindo o melhor lugar da sua carreira até aqui. Pelo que fez, não vai demorar muito a vencer no WRC.

Mads Østberg foi terceiro, fazendo um rali em que o resultado é melhor que a exibição, mais é uma exibição madura, consistente, sem grandes rasgos. Andreas Mikkelsen tentou demais, mas foi cometendo pequenos erros que o atrasaram, e quando cometeu um maior, um pião ficou longe demais para lutar pelo triunfo, e nem sequer ao pódio conseguiu chegar. Ott Tanak foi quinto, fez um rali conservador, fugiu das armadilhas e terminou em quinto, na frente de Dani Sordo, que não esteve muito feliz na Suécia. Henning Solberg fez um rali modesto, mas dele não se esperava muito mais devido à falta de ritmo, que hoje em dia não é ‘perdoa’ no WRC e Craig Breen provou aos responsáveis da sua equipa que no mínimo merece mais oportunidades para mostrar o que vale. Elfyn Evans venceu o WRC2. Sébastien Ogier também venceu a PowerStage, batendo Andreas Mikkelsen por 3.4s e Thierry Neuville por 9.0s.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
serrote
serrote
8 anos atrás

Alguém me explica porque é que no site do WRC aparece o Meeke (que estava em rallye 2) com 1 ponto da Power Stage e o Neuville sem nenhum quando ambos fizeram o 3º tempo Exequo ?!!

Antonio
Antonio
Reply to  serrote
8 anos atrás

O tempo na Power Stage é ao milesimo e o Meeke foi 3 centesimos mais rapido. O tempo no site do wrc esta ate aos decimos apenas.

Nuno
Nuno
8 anos atrás

Sebastien… Ogier! Portanto, mais… do mesmo!
Este WRC está a precisar de uma profunda reforma… penso eu de que…

Nuno
Nuno
Reply to  Nuno
8 anos atrás

E o marasmo no WRC é tão grande que até vocês, na edição impressa, legenda da foto ao alto na página 2, lhe chamaram… Loeb! É uma gralha perfeitamente compreensível. lol

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado