Ninguém se entende na Fórmula 1…

Por a 2 Fevereiro 2016 14:35

As equipas de F1 têm pouco cerca de um mês para passar ao papel um novo regulamento técnico que será válido a partir de 2017. Terão que ser tomadas decisões relativas a redução de custos, definição das grandes linhas relativas à aerodinâmica, partilha de tecnologia e simplificação das regras relativas aos motores.

Na reunião de sexta-feira passada, o resultado foi quase zero.

A próxima reunião está agendada para o próximo dia 23 de fevereiro, em Genebra, já depois do arranque dos testes de F1, mas antes disso, já está semana, haverá discussões em Milão relativamente às especificações dos pneus, patrocinadas pela Pirelli.

Se não houver acordo a 23 de fevereiro, Jean Todt e Bernie Ecclestone podem decidir eles próprios o que querem fazer e impô-lo, pois o acordo é esse. Ou as equipas são unânimes e entendem-se ou o presidente da FIA e o líder do Formula One Group estabelecem as grandes linhas dos futuros regulamentos técnicos e desportivos à sua maneira.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
anotheruser
anotheruser
8 anos atrás

Até poderiam impor e fazer passar no Grupo Estratégico, pois aí têm 12 dos 18 votos (e se tirarmos da equação o poder de veto da Ferrari).
O problema vem depois, na Comissão da F1, porque não os estou a ver a ter 18 dos 26 votos, uma vez que isso implica virar toda a sala contra os fornecedores de UM atuais e equipas por eles fornecidas.
E têm um mês para resolver o que andaram o ano todo a “empurrar com a barriga”.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado