Vijay Mallya: “A Rússia é um mercado com grande crescimento para a F1”
A Force India tornou hoje publica a contratação de um jovem russo, Nikita Mazepin, para piloto de desenvolvimento. Aos 16 anos, Mazepin conta com um vice campeonato do mundo de kart, em 2014, tendo estado em três frentes no último ano – F-Renault Norte-Europeia; F-Renault Norte-Europeia (NEC); e Toyota Racing Series.
Para o patrão da equipa, Vijay Mallya, esta é uma aposta clara num potencial talento, mas também uma jogada da equipa para se imiscuir no mercado russo. “É uma oportunidade fantástica para o Nikita começar a sua aprendizagem na Fórmula 1 e para estar completamente envolvido na nossa equipa. Sempre identificámos e criámos jovens talentos, e está claro que o Nikita já é muito capaz, por isso optámos por ele. 2016 vai oferecer-lhe uma oportunidade perfeita para demonstrar o seu talento e desenvolver a sua experiência para se converter num piloto de Fórmula 1.” Além disso a Rússia constituiu “um mercado com um grande crescimento para a Fórmula 1 e para o surgimento de novos talentos, como Nikita, e isso vai garantir que o interesse continue a crescer e cada vez mais depressa.”
Mallya já tem traçado o plano de trabalho de Mazepin. “Planeamos direcioná-lo para o simulador de forma intensa. Ele vai apoiar-nos no nosso programa de testes na temporada, e isso vai fazer com que tenha um papel importante no desenvolvimento do VJM09. É emocionante para a equipa começar a trabalhar com um jovem piloto russo, tendo em conta o sucesso do Grande Prémio da Rússia nos últimos anos.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Já falta pouco para os irem buscar diretamente ao infantário… Mas, se formos a ver, o Tio Dennis apostou no Hamilton desde os Karts. Se calhar, devia ter feito a passagem direta para a F1, em vez de o fazer passar pelas sucessivas escalas e apeadeiros…
Piloto de desenvolvimento? Com 16 anos e sem saber o que é um F1, a não ser na Playstation, vai desenvolver o quê?
Vai desenvolver os cofres da Force India 🙂
Reflexos que é aquilo que mais eles tem nessas idades.
A Force India a abanar a árvores das patacas.
Tanto abanou que caiu de lá um russo que estava pendurado num galho.
Sem dúvida que o mercado russo tem muito crescimento (€)…e se é para o direccionar de forma intensiva para o simulador, nada melhor do que um jovem de 16 anos…experiência nos botões não lhe deve falar!