Kevin Magnussen poderá estar perto de voltar à Fórmula 1
Como o AutoSport já havia noticiado, a continuidade de Pastor Maldonado na Fórmula 1 em 2016 começou a levantar algumas dúvidas após o atraso no pagamento por parte do seu principal patrocinador, a PDVSA. Agora tais dúvidas parecem estar a transformar-se em certezas dado que o venezuelano parece não ter conseguido renovar o contrato com a empresa estatal que lhe tem financiado a carreira na modalidade – segundo o último contrato assinado, a PDVSA pagava 40 milhões de euros à Lotus para ter Maldonado ao volante de um dos seus monolugares, mas um terço desse valor regressava à Venezuela em comissões diversas.
Desta feita, a confirmar-se, a Renault deverá prescindir dos serviços do venezuelano e virar-se para Kevin Magnussen, piloto que deverá fazer dupla com Jolyan Palmer em ano de regresso a nível oficial da Renault à Fórmula 1. O dinamarquês disputou o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 em 2014, como piloto da McLaren. Na altura o seu melhor resultado foi o segundo lugar no Grande Prémio da Austrália.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Se for confirmado sera uma excelente noticia nao pela saida do pastor mas pelo magnussen pelo piloto qe é e era uma segunda oportunidade qe ele merecia depois da renuncia da mclaren. O pastor ainda se tiver petrodolares comprar um lugar na manor.
Muito boa notícia. Tendo em conta que na Fórmula 1 o dinheiro fala quase sempre mais alto que o talento natural, notícias como estas são sempre bem-vindas. Boa sorte, Magnussen, que consigas subir de novo ao pódio nas próximas épocas. Era um desperdício ter este piloto fora da F1 e, se tudo correr bem, tal não irá acontecer. Quanto ao Maldonado, o homem não se deve atrasar muito a comprar um lugar na Manor. Se não conseguir, melhor, não faz falta nenhuma à F1. Os acidentes dele podem ser engraçados e ele pode até ser alguém que dá alguma diversão… Ler mais »
Bruno Senna não foi bem aproveitado. Chegou à F1 com resultados melhores do que o Damon Hill e teria resultados semelhantes aos do Hill se tivesse as mesmas condições. Tinha que ter entrado em 2009 com um bom carro mas por causa do timing da crise financeira não entrou na Honda/Brawn e perdeu muito com isso. Mesmo assim o próprio Damon Hill disse no final de 2012 que o Bruno tinha ainda grande margem de progressão na F1. Mas tal como o Hill precisava de condições e material de primeira, pois só assim um piloto que começa a competir tão… Ler mais »
Boa noticia para a minha equipa, sai um destruidor de chassis entra um piloto!
Só acredito quando vir a confirmação,o Maldonado parece ter não sei quantas vidas na F1,nada contra o homem que até é porreiro e tem algum talento,mas sinceramente teve imensas oportunidades na F1 e pouco ou nada fez para merecer continuar.O Magnussen por sua vez merece uma 2a oportunidade na F1,a sua primeira época foi boa sob imensa pressão e com um carro que não era mais que mediano.Espero que assine pela Renault e a ajude a crescer,não tenho dúvidas que daqui a duas,três épocas possam estar a lutar por vitórias.
Se merece lá estar? Acho que não, mas merece mais do que o Maldonado. Ocon, Vandoorne, gostava de os ver na F1.