Sebastian Vettel: “A meta é estar no topo da tabela no fim da temporada”  

Por a 27 Janeiro 2016 15:59

A caminho da sua segunda temporada com a Ferrari no Campeonato do Mundo de Fórmula 1, Sebastian Vettel mostra-se bastante entusiasmado e coloca a fasquia alta. O alemão, que no ano transato venceu três corridas, quer tentar o triunfo já na ronda de abertura da nova época, o Grande Prémio da Austrália, a 20 de março, e, se possível, conquistar o título no final do ano.

“Seria fantástico vencer na Austrália, mas a meta é estar no topo da tabela no fim da temporada. O desenvolvimento do novo monolugar está em curso e certamente vamos tentar vencer em Melbourne, ou somar o máximo possível de pontos. Tendo em conta que são 21 corridas, se alguém me perguntar se eu gostaria de vencer logo de caras ou então conquistar o título, enfim, não há comparação.” Para já o objetivo do alemão é centrar-se na sua preparação física e no trabalho de simulador.

Quanto à próxima época, a vontade de vencer é algo que paira na equipa. “Sabemos que a diferença para a Mercedes na temporada passada foi grande demais para os alcançarmos. Algo mudou, e vamos ver como as coisas vão acontecer após os testes de pré-temporada, mas não devemos estar a falar muito neste momento.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
António
António
8 anos atrás

Depende de quem evoluir mais: a Ferrari ou a Mercedes. Á partida também não vejo outro team capaz de se meter na luta pelo mundial entre estes dois. A Mercedes terá uma vantagem à partida não só por ter dominado nos 2 últimos anos,( mas tem visto a Ferrari a aproximar-se gradualmente), mas também na dupla de pilotos -2 oficiais muito fortes e quase em paridade como são o Hamilton e o Rosberg. Na Ferrari, há só um homem que conta, o Vettell, e toda a equipa vai estar direcionada nele, o que até poderá ser bom, dado haver menos… Ler mais »

Macedo
Macedo
Reply to  António
8 anos atrás

Exatamente. Na Ferrari sempre funcionou assim, ou seja, a equipa trabalha quase exclusivamente em prol de um dos pilotos. Acontecia com o Schumacher, aconteceu com o Alonso e está a acontecer com o Vettel. Até se entende a estratégia (afinal fala-se muito mais do piloto que é campeão do que a equipa que é campeã) e este é um ponto de vantagem que o Vettel terá em relação a Rosberg e Hamilton em 2016, tal como já o teve em 2015.

Macedo
Macedo
8 anos atrás

Acho que acima de tudo é necessário manter os pés no chão e perceber que a Mercedes dominou tanto ou mais em 2015 que em 2014. Eles têm um grande avanço nestes monolugares, todavia ninguém acreditava no salto que a Ferrari deu de 2014 para 2015 e acredito que os italianos serão capazes de repetir a façanha na nova temporada, desta vez saltando para o topo de ambos os campeonatos. Será uma tarefa muito mais árdua pois desta feita não se trata de ultrapassar uma Williams ou uma Red Bull enfraquecida pelos motores Renault, mas sim de ultrapassar a equipa… Ler mais »

Fernando
Fernando
8 anos atrás

Deus te ouça e a seguir fique o kimi em segundo com um grande dominio da ferrari…. Mas vejo ainda dificuldade para estar ao nivel dos mercedes mas nao vejo cenarios impossiveis acredito no trabalho da ferrrari com os seus pilotos e que consigam dar uma boa maquina a dois grandes pilotos que estao na ferrari e com um bocado de sorte vamos conseguir

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado