McLaren volta a ter problemas nos testes da Pirelli

Por a 26 Janeiro 2016 12:57

A saga dos problemas mecânicos da McLaren-Honda, voltaram a arrastar-se esta terça-feira, no segundo e último dia de testes da Pirelli em Paul Ricard.

Stoffel Vandoorne que já ontem tinha sido obrigado a terminar mais cedo o teste de pneus de chuva, devido a um problema com o motor Honda de 2015, voltou esta manhã a ter de parar nas boxes, acabando por voltar à pista mais tarde que os carros das outras equipas presentes nestes testes.

Na Ferrari, Depois de Kimi Raikkonen ter testado ontem, hoje foi a vez de Sebastian Vettel assumir o volante, com o alemão a alcançar rapidamente o melhor tempo, com os pilotos a realizarem ‘stints’ mais longas do que ontem, de forma a que a Pirelli possa avaliar o comportamento dos novos pneus de chuva.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity CPSP
Pity CPSP
8 anos atrás

Nada de admirar, visto tratar-se do carro de 2015.

MiguelCosta
MiguelCosta
8 anos atrás

Este é um dos carros que a McLaren não vai colocar no seu museu…

inau
inau
Reply to  MiguelCosta
8 anos atrás

Nem a Honda…

Gambuzino
Gambuzino
8 anos atrás

Oh diabo de carro! Não deixas saudades…

Sergio Junior
Sergio Junior
8 anos atrás

vamos é rezar para que não tenha já peças de 2016…

trackback
8 anos atrás

[…] McLaren volta a ter problemas nos testes da Pirelli […]

António
António
8 anos atrás

Se alguêm pensa que 2016 vai ser um grande salto em frente da Mclaren, que se desengane. Melhor vai ser, mas pouco melhor. É que na F1, cair nos abismos é fácil, mas sair de lá é muito complicado. 2016 vai ser apenas um pouco melhor que 2015. O problema da Mclaren infelizmente é mais profundo que uma simples mudança de carro.Se fosse uma Ferrari pois provavelmente a FIA faria uma mudança rápida dos regulamentos para permitir por A mais B p tornar os motores mais competitivos (como fez de 2014 para 2015 e só por via disso é que… Ler mais »

Macedo
Macedo
Reply to  António
8 anos atrás

A Ferrari veio para cima porque é a maior e mais histórica equipa da modalidade, e sendo-o tem ao seu dispor alguns dos melhores engenheiros e mecânicos, para além de ter das melhores infraestruturas e condições financeiras entre as equipas na modalidade. A McLaren pode até ter um grande chassis, mas a relação entre o chassis e o motor Honda não está a resultar e, claro, os japoneses com certeza ainda terão muito a aprender e desenvolver no seu motor. Quanto à época de 2016, logo veremos. A única alternativa é melhorar.

Ricardo
Ricardo
8 anos atrás

“Se fosse uma Ferrari pois provavelmente a FIA faria uma mudança rápida dos regulamentos para permitir por A mais B p tornar os motores mais competitivos (como fez de 2014 para 2015 e só por via disso é que a Ferrari veio para cima como é sabido). ”

Por exemplo? Eu não sabia dessa.

António
António
Reply to  Ricardo
8 anos atrás

Explico:no regulamento inicial os motores turbo estariam congelados no seu desenvolvimento técnico. Muito pouco se podia mexer. Contudo, perante a supremacia da Mercedes e que os outros que não dominaram esta tecnologia de modo tão eficiente, particularmente a Ferrari, ficariam alguns anos condenados a andarem atrás do prejuízo, a FIA decidiu que se podia afinal mexer nos tokens numa quantidade muito maior do que a inicialmente prevista. E foi por via disto que a Ferrari realizou o motor do ano passado que de facto foi um enorme salto em frente face ao ano anterior. É sabido que a Ferrari goza… Ler mais »

Macedo
Macedo
Reply to  António
8 anos atrás

A FIA ativou essa quantidade de tokens não para favorecer a Ferrari mas sim para criar mais competitividade entre as equipas, uma vez que estamos ainda numa fase em que as equipas andam a aprender os pormenores destes novos carros e, como tal, o desenvolvimento é mais acentuado. A própria Ferrari já tinha um carro que só era inferior à Mercedes no início da temporada, com o passar da mesma é que se superiorizou claramente à Williams e foi cortando a diferença para a Mercedes. Sobre a Ferrari ter um estatuto superior, é natural e sempre assim foi. Não só… Ler mais »

carlos
carlos
8 anos atrás

factos? bastou o presidente da ferrari vir a publica insinuar que ia sair que começou logo as movimentações nos bastidores da FIA para fazer alguma coisa. Não tenho nada contra a ferrari , mas não deveria ser por ela ter historia que deveria ser benficiada, ja parece o benfica, que qd é contra ele não pode haver penaltis, qd é a favor, é bem marcado….. a igualdade não é isso…..

Paco Nacha
Paco Nacha
Reply to  carlos
8 anos atrás

Sempre o Benfica… Estamos a falar de F1. Deixa lá o Benfica. Olha para o exemplo do presidente do teu clube, que só chora quando perde ou empata, mesmo quando é limpinho, limpinho… Faz precisamente o que tu criticas!
Quanto à F1, que é do que se trata, as equipas não tiveram todas o mesmo número de tokens? Não confunda capacidade técnica, profissionalismo e inovação com outras coisas. Há que promover uma cultura de mérito e não de bota abaixo quando os outros são melhores do que nós. Temos é de trabalhar mais e melhor para sermos melhores…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado