Reabastecimentos na Fórmula 1 deverão ficar na ‘gaveta’

Por a 24 Janeiro 2016 13:41

A possibilidade de a Fórmula 1 voltar a contar com reabastecimentos a partir de 2017, data da entrada em vigor dos novos regulamentos, é algo que tem sido muito discutido. No entanto, essa hipótese parece agora ter sido descartada devido aos custos que a medida iria acarretar, segundo noticia o AutoSport britânico.

Para o presidente da FIA, Jean Todt, a reintrodução do reabastecimento iria trazer um custo acrescido de 50 mil euros ano a cada equipa. Porém, nem todos são dessa opinião. Segundo o diretor-técnico da Williams, Pat Symonds, esse é um valor muito aquém do real.

“O Jean Todt falou num custo de 50 mil euros por ano. Isso vai muito além e é preocupante. Só os custos de frete para o transporte dos equipamentos ficam em torno de € 230 mil euros. Além disso, é necessário cerca de 200 mil para comprar o kit no primeiro ano em curso e para isso temos de ter pessoas designadas para tratar de tudo.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
vitor-gomes-21
vitor-gomes-21
8 anos atrás

Pelo que eu ouvi falar de um jornal espanhol a honda conseguiu ganhar mais 223 cv …. No Japão estão a trabalhar em turnos de 24 horas e nem férias de natal tiveram ….

Pity CPSP
Pity CPSP
8 anos atrás

Prós e Contras do novo site: Prós: Podemos comentar sem limite de caracteres; o comentário fica imediatamente visível; quando usamos o símbolo do sorriso, aparece o “smile”. Contras: nos títulos das notícias, seja na home page, ou nas respectivas secções, falta a indicação do número de comentários, o que nos obriga a visitar várias vezes a mesma notícia para sabermos se há mais comentários, o que não é nada prático; não sermos avisados se houver resposta aos nossos comentários, o que, mais uma vez, nos obriga a espreitar repetidamente a mesma notícia; não existir um sistema de pontos, não me… Ler mais »

Macedo
Macedo
8 anos atrás

É uma ideia que, se não permanecer na gaveta, rapidamente para lá voltará. Não queremos ver mais corridas decididas na linha das boxes, carros a arder ou mangueiras a serem arrastadas com os carros. Invistam, isso sim, na ação em pista, tornando os carros mais potentes e mais difíceis de pilotar, na autonomia dos pilotos, deixando-os escolher a estratégia que querem e na limitação da informação que é transmitida aos mesmos durante a corrida.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado