Monza mais perto de assegurar Grande Prémio de Itália

Por a 23 Janeiro 2016 15:30

As negociações entre o Automóvel Clube de Itália e o presidente da FOM, Bernie Ecclestone, para a manutenção do Grande Prémio de Itália em Monza parecem bem encaminhadas.

O objetivo é a renovação do contrato para mais sete temporadas por cerca de 25 milhões de euros ano. Para Sticchi Damiani, presidente do Automóvel Clube de Itália, este é um valor superior ao que até então era pago, mas ainda assim vantajoso à luz de outras corridas do calendário. “Estamos perto de um desfecho e da assinatura, mas há alguns pontos que estão ainda em resolução. O Ecclestone pediu cerca de 25 milhões de euros. Baku, por exemplo, vai pagar cerca de 130 a 150 milhões por três anos”, afirmou. De recordar que Monza é palco do evento desde 1950. Exceção feita para 1980 em que se realizou em Imola.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
António
António
8 anos atrás

Pista velha e incaracterística. Mas é uma sombra do que foi no passado. Hoje Monza só permanece no Mundial por causa da Ferrari ser italiana.O valor pedido por Ecclestone é baixissimo comparativamente com outras provas do calendário o que é no mínimo injusto. Mas a Itália tem peso neste desporto, essencialmente pelo lobby Ferrari e Dallara e por via disso… É a pista mais rápida do calendário, mas está toda descaracterizada com as chicanes que por lá foram pondo desde 1972. Exemplo disso é a chicane que acima se mostra, que é uma fonte de problemas para toda a gente.… Ler mais »

NMAV
NMAV
Reply to  António
8 anos atrás

Desculpe mas nao concordo! Monza, juntamente com Spa e Monaco é tudo o que resta dos tempos aureos da F1. Haverá algumas alterações que nem todos gostam, mas ainda se consegue ter um gosto do tempo em que a F1 era para Homens e não imberbes preocupados com a imagem!! Qualquer dos novos circuitos actuais poderão ser muito bonitos à volta, e terem dezenas de apetrechos de segurança, mas são todos demasiado artificiais e sem simbolismo!! Não sou piloto, como é obvio, mas aquilo que consigo perceber em imagem e em simulações virtuais, é que os circuitos actuais são bem… Ler mais »

Macedo
Macedo
8 anos atrás

Sinceramente, é a corrida que mais gosto de ver em todo o campeonato. O ambiente é fenomenal e gosto muito do traçado, para além de, claro, ser a corrida de casa da Ferrari. Que fique no calendário durante muitos mais anos e que o Sebastian lá ganhe pelo menos umas duas ou três vezes de vermelho.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado