PEC 9: Ogier destaca-se, mas Meeke mantém-se por perto
Lardier et Valenca – Faye 1, com os seus 51.55km é a mais extensa especial do Rali de Monte Carlo. Tal como se esperava, Sébastien Ogier fez aqui um forte ‘ataque’ aos seus adversários, com Kris Meeke à cabeça, e ‘deu-lhe’ mais 10.6 segundos, aumentando a liderança para 20.1s, o que deixa a liderança em aberto pois vinte segundos no Monte Carlo é muito pouco.
Jari Matti Latvala perdeu 31.3s para o seu colega de equipa e tendo em conta que Andreas Mikkelsen cedeu bem mais de um minuto, o finlandês consolidou o seu terceiro lugar. Grande tempo de Thierry Neuville, ao realizar o quarto tempo, a 37.0s de Ogier, o que lhe permite ascender ao quarto posto por troca com Mikkelsen. Dani Sordo parou no troço para mudar uma roda na sequência de um furo. Mais informação dentro de momentos.
Sébastien Ogier “O troço estava muito escorregadio, tinha mais gelo do que esperava, Vamos tentar continuar assim”
Jari Matti Latvala “Não corri riscos e estou contente com o que fizemos. A diferença é grande mas isto é o Monte Carlo”
Andreas Mikkelsesen cometeu um erro com a escolha de pneus, já que decidiu cruzar pneus de pregos com pneus para asfalto seco mas o troço estava mais seco do que esperava e naturalmente perdeu muito tempo “Tentámos algo diferente, mas a estrada secou mais do que esperávamos. De qualquer forma deve dar para fazer bem melhor na próxima especial”
Mads Ostberg, tal como acontecia o ano passado, o norueguês já se queixa das afinações do seu carro “Absolutamente horrível, nada funcionou esta especial temos que afinar melhor o carro. Não estou nada contente”
Kris Meeke fez o segundo tempo, mas queixou-se que os espectadores atiraram neve para a estrada
Thierry Neuville começou o dia com bem mais confiança no carro devido às modificações que fizeram na suspensão “a suspensão melhorou muito, tentámos uma nova afinação e estamos agora muito mais confortáveis nas zonas mais escorregadias”
Furo retira liderança a Evans no WRC2
Elfyn Evans perdeu a liderança do WRC2 para Armin Kremer, já que furou e teve que parar para mudar a roda, o que terá demorado cerca de dois minutos. De qualquer forma, perdeu somente 1m47 para Yoann Bonato o que significa que na geral da categoria está apenas a 5.8s de Kremer, algo que deve conseguir recuperar… no primeiro split do próximo troço.
Com a vitória neste troço, Bonato saltou de quinto para terceiro, suplantando Quentin Giordano e Quentin Gilbert.
Tempos Online – CLIQUE AQUI
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI