Tiago Monteiro: “É uma enorme satisfação continuar a competir com a Honda”
Foi hoje confirmada a continuidade de Tiago Monteiro na Honda para a temporada de 2016 do WTCC. O piloto português estará novamente ao volante do Honda Civic da JAS Motorsport, partilhando a garagem da equipa com Rob Huff, campeão do mundo em 2012, e Norbert Michelisz, que passa a piloto oficial Honda.
Para o português: “É uma enorme satisfação continuar a competir com a Honda. Não se trata apenas de uma equipa mas sim de uma verdadeira família. Estes últimos anos têm sido intensos, de muita aprendizagem, mas também gratificantes. Estou certo que vamos ter um ano extraordinário e que os objectivos vão ser alcançados. Resta-me dar as boas vindas ao Rob Huff e ao Norbert Michelisz enquanto piloto oficial. Vamos ter um ano muito competitivo e o trabalho de equipa é fundamental para o sucesso.”
Tiago é piloto da marca japonesa desde 2012, altura em que estreou o Honda Civic no WTCC. O piloto português tem somado sucessos desde então e ambiciona chegar, a curto prazo, ao título mundial. O Honda Civic, que entrará em pista em Março para a primeira corrida do ano, ainda não foi revelado, mas o piloto português está confiante que todo o trabalho feito pela equipa no inverno dará os seus frutos no decorrer da temporada. O novo Honda Civic para a temporada de 2016 será apresentado a 1 de março no Motor Show de Genebra.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Ter sido preferido em relação a Tarquini já é bom, mas… terá que dar corda aos sapatos! E não falo só de Huff, pois não se esqueçam que Michelisz foi por diversas mais rápido com um Honda não oficial. Parece-me que já existia uma boa relação entre Tiago e Huff, que poderá ajudar a desenvolver a Honda, e esta dê um passo qualitativo. Mas lá por a Citroen ter “apenas” Lopez e Muller, não quer dizer que esteja fraca.
Este vai ser um ano da verdade para o Tiago, se se aguentar face ao Huff como se aguentou face ao Tarquini, passa a merecer o respeito indubitável de todos no WTCC. Espero que o consiga.
Avisínham-se tempos difíceis para o Tiago. Brilhar não será tão fácil ao lado do Robbie Huff como foi até aqui ao lado de um Tarquini rápido, mas nitidamente em fase descendente. Michelisz também pelo que fez nos últimos dois anos, não deixa duvidas a ninguém sobre os porquês da chamada à equipa oficial, seguramente não é para guiar nenhum táxi em Budapest.
Ah! Esqueci uma pequena coisa: seria bom a Honda conseguir fornecer um carro capaz de lutar pela pole na 1.ª corrida em vez do 10.º lugar da grelha, porque os carros que lutam pela pole é que ganham campeonatos, e em 2016 vai haver mais concorrência para o 10.º lugar da grelha…