Paulo Gonçalves não será penalizado
Foi um dia de loucos, o de ontem, no Dakar. Paulo Gonçalves teve problemas na sua moto, depois de um pau ter furado o radiador, o motor da moto começou a perder rendimento, e o piloto tempo na pista. ‘Speedy’ só conseguiu chegar a CP2. Esperou-se o pior, pois o motor parou, e o piloto só conseguiria sair dali rebocado.
O espectro do abandono existiu, mas com a interrupção da especial em CP2, surgiu uma janela de oportunidade. Sem essa interrupção seria praticamente impossível o piloto chegar ao fim da etapa pois perderia várias horas. Com a interrupção em CP2 o ‘dano’ era bem menor mas ainda assim acima de mais de uma hora. Só que a ASO entendeu dar aos concorrentes os tempos de CP1 numa altura em que Paulo Gonçalves só ia a perder cerca de três minutos, provavelmente já com problemas o motor e depois de chegar a CP2, foi rebocado até ao bivouac pelo seu colega de equipa Paolo Ceci. Pensava-se que teria de trocar o motor da sua Honda, e ‘levar’ 15 minutos de penalização por isso, mas agora surgiu a confirmação oficial por parte da Honda que o piloto luso não será penalizado nos ‘tais’ 15 minutos porque só trocou um piston e não o motor todo. Assim sendo, partiu para a tirada de hoje no terceiro posto, agora com 34m01s de atraso para Toby Price.
Nota final para outro herói luso, Mário Patrão que ajudou o piloto de Esposende no seu trabalho com a troca de peças do motor, portanto, também ele a contribuir para este pódio provisório de Paulo Gonçalves na prova. O que vai acontecer daqui para a frente, logo se verá, mas neste momento todos acreditam que a vitória ainda é possível…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
N percebi pq razao ele está a 34min do price. Tão em cp1 n tava a 3min dele?
Bolas e eu a pensar que era muito estupido, afinal tambem fazes as mesmas contas que eu, ora se perdeu 3 estará na pior das hipoteses a 6.
ja somos 2!! afinal onde foram buscar os 34min?
“Race officials extrapolated from the time of the last competitor to finish the special and the times taken at CP2. Gonçalves, like all other riders, finished the stage virtually. His assigned time of 3 h 58’54’ means he lost 31’56’ to yesterday’s winner, Toby Price, and slipped to third place overall, 34’01’ behind the Aussie.” Já não percebe se afinal o que contou foi CP1, CP2, ou se isto também envolve a diferença entre CP e WP… enfim, este Dakar está a ser uma trapalhada.
Que grande confusão, só espero é que o Paulo ainda consiga chegar à vitória, se há homem que merece é mesmo ele, normalmente tem sempre azar.. esperemos que este Dakar acabe bem e que consiga a vitória.
Ou seja o twmpo é tirado em WP1 e não CP1.
Então pessoal do AS, de volta aos tempos em que metiam água a torto e direito?
Isto para não falar do site?
Já agora não querem trazer de volta os pontos prestigio, assim animavam isto ainda mais.
Eu já não peço os pontos prestígio, que causavam ciúmes a muita gente, mas se pudéssemos pontuar positivo ou negativo qualquer comentário, como noutros sites, já me dava por satisfeita. Mas nem tudo é mau, sejamos honestos. Agora já não estamos limitados a 1500 caracteres e, mais importante, já podemos fazer parágrafos. Desde que queiramos, acabaram-se os textos compactos e maçudos. Pena foi não termos sido avisados atempadamente que tudo o que estava para trás desaparecia. Tenho pena de ter perdido o meu artigo sobre as estatísticas (o único com relevância que escrevi), assim como outros foristas devem lamentar a… Ler mais »
Eu já não peço os pontos prestígio, que causavam ciúmes a muita gente, mas se pudéssemos pontuar positivo ou negativo qualquer comentário, como noutros sites, já me dava por satisfeita. A mim não me causavam ciúmes, mas não gostava de ver sempre os comentários das mesmas pessoas, independentemente se fossem bons ou maus comentários, no topo. Prefiro a abordagem do sistema de comentários Disqus, onde as pessoas podem votar positivamente ou negativamente em cada comentário, para mim a melhor abordagem para separar o trigo do joio. Tenho pena de ter perdido o meu artigo sobre as estatísticas (o único com… Ler mais »
Entreguem o Dakar à Escuderia Castelo Branco e em África, no Sahara como deve ser e voltará a ser uma prova épica, organizada e espectacular.
Escuderia Castelo Branco – A Melhor Equipa do Mundo!!!