Yazeed Al Rahji passa para o WRC
A nova regra que obriga os RRC (Regional Rally Car) a correr com um restritor de 28mm ao invés do antigo de 30mm está a forçar alguns pilotos a fazerem alterações para 2016. Para além de diversos pilotos estarem a ponderar passar para os R5, o piloto saudita Yazeed Al Rahji anunciou que vai passar a correr de World Rally Car.
O seu programa começa no Rali da Suécia, seguindo-se Portugal, Sardenha, Polónia, Finlândia e Grã-Bretanha, sendo que antes da prova sueca vai participar no Arctic Lapland Rally como preparação. Entretanto, o piloto Qatari Abdulaziz Al Kuwari vai trocar o seu Fiesta RRC por outro carro, não se sabendo ainda os detalhes. Sabe-se sim que vai correr no WRC2 e no Campeonato de Ralis FIA do Médio Oriente: “Os RRC são mais competitivos, e especialmente, fortes que os R5, mas com o restritor de 28 mm serão mais lentos que os R5” disse Al Rajhi. Já o seu co-piloto, Michal Orr foi lacónico: “Acho que acabaram com os RRC”
Martin Holmes
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Parece-me acertada a decisão de acabar com os RRC porque os R5 estão a ter um grande sucesso e os RRC colocar RRC a competir com R5 na minha opinião não era justo.
Mas a construção de novos RRC acabou… E ainda andam bem… Só ajuda a trazer pilotos que antes andavam de RRC a andar num WRC. Nisso, concordo plenamente…