Paulo Gonçalves lidera Dakar com 4m26s de avanço
À semelhança do que aconteceu ontem, Joan Barreda foi penalizado após final da etapa. O piloto espanhol, que foi o mais rápido durante a tirada e tinha ascendido ao primeiro lugar, sofreu uma penalização de cinco minutos, que ao que tudo indica terá sido novamente por excesso de velocidade.
Assim Paulo Gonçalves, que havia sido o segundo mais rápido na jornada de hoje, vence a etapa e mais importante sobe ao primeiro lugar da classificação geral. Já o seu companheiro de equipa Joan Barreda, cai para o terceiro lugar, estando agora a 3m06s do piloto português.
A quarta etapa, primeira parte daquela que é a primeira etapa maratona da prova, ou seja, sem direito a qualquer assistência mecânica por parte das equipas, teve partida e chegada em San Salvador de Jujuy, apresentando uma difícil “especial” cronometrada a 3.500 metros de altitude que poderá ter marcado o verdadeiro arranque da maior prova de TT do mundo em 2016.
Paulo Gonçalves foi o segundo piloto a partir para o troço, tendo chegado ao final na frente do pelotão depois de um dia muito bem conseguido em termos de navegação. O piloto oficial da Honda demorou um total de 4h07min19s a percorrer os 429 quilómetros contra o relógio, menos 2min35s que o tempo registado pelo segundo classificado. Na geral, “Speedy” Gonçalves torna-se líder da prova à quarta etapa, com menos 2min17s que o segundo colocado inicialmente. Contudo, o tempo da etapa de Paulo Gonçalves foi corrigido e teria sempre ganho o troço, mesmo sem a penalização de Joan Barreda, pelo que Paulo Gonçalves tem agora uma vantagem de 4m26s para Kevin Benavides.
Foi um dia muito bom, saí na frente e consegui permanecer na frente até ao final, sem cometer erros, por isso estou muito satisfeito. A minha Honda CRF 450 Rally está a ter um comportamento muito bom, esta é uma etapa maratona, sem assistência, e por isso amanhã será uma etapa que apesar de difícil obriga a alguma atenção redobrada. Hoje acabo por vencer a etapa, estou na liderança da prova, nada está ganho, mas também nada está perdido, há muito Dakar pela frente e o importante é manter um bom ritmo e muita concentração para chegarmos ao objetivo final”, disse Paulo Gonçalves.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Parece que foi (de novo) excesso de velocidade
Será que contrataram a nossa GNR para controlar a velocidade?
nao burro nestas provas tem limites de velocidade pra se comprir nao e so andar pra frente tem postes de controles
É o que vale. O Paulo que vá aproveitando estas azelhices do Barreda, porque andamento tem ele. E com isto temos dois Portugueses no topo da tabela, o que já é mais animador. Só falta lá o Hélder para o top3… 15º não dá com nada para o calibre dele.
O Helder Rodrigues ja nao vai la, por isso é que a Honda o despachou.
Ena! Estamos a melhorar… Uma notícia publicada às 17.05, agora que são 17.45 já tem dois comentários VISÍVEIS!
Veremos se dentro de uma semana (e já é dar muuuuuito tempo), já têm os problemas todos resolvidos…
Mas BroçaXelinssia esta muy bad lingua.
E ainda não viu nada… Espere uma semaninha e, se ao abrir o site, continuar a ver a home page do dia 29, continuar a não poder usar os serviços do Paddock Club, que paguei, porque não consigo a nova password, continuar a ir à secção F1 e a notícia mais recente ser do dia 30, verá de que “massa” eu sou feita…
Como toda a gente, tenho os meus limites de paciência, e esses estão a esgotar-se.
xixa pinicu a moçoila tá brava e ainda nãm biu os errees de tuguês.
De facto este sistema de comentários é muito fraquinho para o tipo de website que é o AS.
Na minha opinião algo como o Disqus seria o mais indicado, é fácil de aplicar no WordPress (nova base do AS), auto moderado, dá para votar (e penalizar) comentários, entre muitas outras coisas.
Concordo, o Disqus é bastante bom para isso e dá vários alertas pessoais de respostas e votações aos nossos comentários. É também fácil de aderir e gerir, suportando outro tipo de login que já se tenha.
Parece que não somos os únicos a pedir o Disqus, esperemos que a malta do AS nos oiça