Carlos Sousa recupera 25 posições
Carlos Sousa e Paulo Fiúza tiveram hoje a difícil tarefa de partir do 94º lugar – a que os problemas com a poli da bomba de água e de motor os relegaram na etapa de ontem – e tentarem recuperar o máximo de posições possíveis. No final conseguiram-no, terminando o dia no 27º posto, a 15m02s do mais rápido, Sébastien Loeb. Um prestação que se traduziu na subida de 25 posições na geral, com a dupla do Mitsubishi ASX Racing a ocupar agora o 69º lugar.
Num Dakar que continua a ser marcado pelas adversas condições meteorológicas, a organização anunciou logo pela manhã que a especial teria início apenas em CP1, sendo assim anulados os primeiros 112 km de um troço que teria originalmente 312 km, mas que ficou reduzido a pouco mais de 200.
Com o tempo a manter-se incerto, os primeiros carros a largarem para a estrada acabaram por ser os mais beneficiados, evitando a chuva que começou a cair de forma intensa cerca de uma hora após a partida.
Face ao atraso acumulado na etapa anterior, Carlos Sousa foi hoje apenas o 93º carro a sair para a estrada, acabando por realizar muitas ultrapassagens durante a especial, que cumpriu integralmente sob chuva intensa e com um piso já bastante enlameado: “As condições não foram realmente as melhores, mas demos o nosso melhor e recuperámos algumas posições, ainda que sem conseguirmos imprimir o ritmo que desejaríamos. Apanhámos chuva e lama durante todo o percurso e nem sempre foi fácil ultrapassar alguns concorrentes mais lentos. De qualquer forma, e tendo em conta a forma como correu a etapa de ontem, hoje temos que aceitar o resultado e estar satisfeitos com a nossa performance. Não tivemos qualquer percalço mecânico com o carro e temos ainda muito Dakar pela frente para tentar recuperar mais algumas posições na geral”, resumiu Carlos Sousa à chegada da especial.
O piloto português, acompanhado de Paulo Fiuza, voltou hoje a ser o melhor dos Mitsubishi, rubricando o 27.º tempo da tirada, a 15m02s do vencedor. Em termos de classificação geral, subiu 23 lugares, fixando-se agora no 72º posto, a 2h19m04s do líder.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI