“Em 2017 os carros serão mais agressivos, mas não muito mais rápidos”

Por a 29 Dezembro 2015 12:19

Em declarações ao L’ Equipe, Sébastien Ogier mostrou-se algo crítico face às novas regras do WRC, já que entende que se poderia ter ido mais longe na mudança das regras. Os novos WRC de 2017 vão ser mais potentes, mais leves e mais rápidos e ainda visualmente mais impressionantes. A potência vai subir dos 315 para os 380 cv, aumentando o restritor para 36 mm de diâmetro e subindo a pressão do turbo para 2,5 bar, na carroçaria está definida uma zona livre para introduzir alargamentos e na traseira, a asa também vai ser maior, os carros vão ficar 25 kg mais leves do que o peso mínimo atual de 1200 kg e vai ser reintroduzido o diferencial com controlo eletrónico. Mas para Sébastien Ogier, a FIA podia ter sido mais ambiciosa:

 

“Os ralis são uma modalidade espetacular, mas que sofre com um déficit de imagem. Em 2017, com as novas regras, os carros serão mais impressionantes e termos visuais, o look será mais agressivo, mas não serão muito mais rápidos. Serão um pouco mais rápidos em reta, em virtude do incremento da potência, mas não em aceleração, após a saída das curvas. Ou nas partes técnicas, o que é pena. A nossa equipa lutou pela introdução de mais potência ou pressão de turbo, de modo a podermos ter momentos mais espetaculares, pois isso tornaria o desporto ainda mais atrativo. Temos que esperar para ver exatamente como se portam os carros de 2017. O WRC é um Campeonato do Mundo e era necessário que o desafio fosse maior”, disse Ogier que tem também uma opinião curiosa relativamente à realização das imagens do WRC: “Tem que haver forma de melhorar as imagens do WRC. Talvez utilizar outras câmaras, fazer outras montagens. Quando vejo o resultado dos vídeos do Ken Block, fico com a impressão que nas minhas imagens onboard, comparado com ele, parece que vou a conduzir até à padaria, e isso não é normal”, disse.

2015012214_OGIER

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
racingmachine
racingmachine
8 anos atrás

Sobre as alterações ao site de Autosport: Quem não consegue fazer login com o username, tente outra vez com o e-mail em vez do username (depois de fazer a alteração da password). Para mim funcionou.

Luís
Luís
8 anos atrás

Concordo com o Ogier, acho que os carros precisam é mesmo de explosão como se via nos WRC de finais anos 90/início do século. Agora não se vê os carros a puxarem e a rasgar tudo, parecem muito certinhos.
Em relação às imagens, prefiro ver mais imagens do exterior, as imagens on board podem ser interessantes mas não se pode estar sempre a passar essas imagens, além disso, essas imagens não mostram os patrocinadores.

MAXLD
MAXLD
Reply to  Luís
8 anos atrás

O problema é que nos 90 não havia tanta electrónica e eficiência mecânica. Se vires por exemplo a transmissão da etapa de Fafe no YT desses tempos, nota-se bem a tremenda melhoria que houve só em termos de suspensões/amortecedores desde então. Só isso já contribui muito para que seja tudo muito menos dramático em termos visuais, assim como a agilidade dos WRC (q são bem curtos) hoje em dia que favorece muito as trajectórias certinhas sem ser preciso andar a varrer muito as curvas. De resto, em termos de câmaras, concordo. Especialmente desde que re-introduziram as caixas com manípulos no… Ler mais »

M
M
8 anos atrás

O Ogier tem razão no que diz respeito as imagens onboard. Eu vejo os resumos e onboards no WRC Plus e há momentos que parece que eles vão a passear, as imagens não conseguem passar a emoção. Se gravassem os onboards a 60fps e metessem um microfone de jeito a captar o som do carro, tenho a certeza que as imagens eram muito mais espetaculares.

NOTEAM
NOTEAM
8 anos atrás

Estão sempre a mudar isto!

Avlif959
Avlif959
8 anos atrás

Que trabalheira para recuperar o nickname.

Kankkunenfan
Reply to  Avlif959
8 anos atrás

Trabalheira e nem recuperaste. Pois todos nick e e-mail foram à vida. Pior do que isso é que se tem de fazer login a cada vez que se queira comentar. Too much..

zeropt
zeropt
Reply to  Kankkunenfan
8 anos atrás

Nem por isso, o site tem uma nova morada, é só substituir o “favorito” por este novo e fica sempre registado sem necessidade de andar sempre a fazer login`s. 😉

dakarrr
dakarrr
8 anos atrás

como faço login.. não consigo entrar.

rodryval20
rodryval20
8 anos atrás

se o ogier o diz…

últimas WRC
últimas Autosport
wrc
últimas Automais
wrc
Ativar notificações? Sim Não, obrigado