Álvaro Parente: “O piloto de um Mercedes fez a curva como se eu não existisse”
Álvaro Parente, que faz equipa com Sébastien Loeb, foi obrigado a abandonar logo após o arranque da Corrida de Qualificação da ronda de Zandvoort do FIA GT Series, dado ter sido abalroado por um adversário, depois de ter levado o seu McLaren até à pole-position.
Muito embora tenha demonstrada reservas quanto à competitividade do carro inglês no traçado holandês, o dia começou bem para o português que, uma vez mais, evidenciou o seu talento ao impor-se na qualificação matinal. “Foi uma volta perfeita em que julgo ter tirado todo o potencial do carro. Foi uma boa forma de começar o dia”, sublinhou o piloto oficial da McLaren GT.
No entanto, este seria o único momento positivo deste sábado para Álvaro Parente, uma vez que, pouco depois do arranque e entre dois carros, sofria um embate com bastante intensidade do seu lado esquerdo, o que danificou com gravidade o McLaren MP4-12C da Sébastien Loeb Racing:
“Não consegui arrancar da melhor forma e tive que dar espaço a um Audi que se colocou pela minha direita, mas havia muita pista livre. Contudo, do meu lado esquerdo, o piloto de um Mercedes não pensou da mesma forma e fez a curva como se eu não existisse. Não tinha por onde me desviar e o embate foi inevitável, causando danos terminais no nosso carro”, afirmou o piloto do Porto.
Para além de impedir a obtenção um resultado entre os três primeiros, o desfecho da corrida de hoje, prejudica igualmente as aspirações do duo luso-francês na prova de amanhã, a que dá mais pontos. “É evidente que não temos a garantia de poder ter terminado no pódio, mas penso que era uma possibilidade forte que se esfumou logo nos primeiros metros de corrida devido a um incidente para o qual em nada contribuímos. Para agravar a situação, amanhã vamos arrancar do último lugar o que compromete a obtenção de uma boa classificação, o que nos atrasará ainda mais no campeonato. No entanto, vamos dar o nosso melhor e atacar desde o primeiro instante de modo a podermos diminuir os estragos”, garantiu Álvaro Parente.
A Corrida Principal terá o seu início amanhã às 10h45 – hora de Lisboa – e poderá ser seguida através do website: fiagtseries.com.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI