Patrick Cunha: “Para mim foi uma boa estreia nesta desafiante competição”
A estreia com um novo carro, o Lamborghini LP560-4, e com um novo piloto, Patrick Cunha, a fazer dupla com o habitual Matheus Stumpf, marcou a presença da Rodrive na terceira prova do Campeonato FIA GT Series, em Zandvoort, na Holanda, e registou também o alcance dos melhores resultados da equipa na época já decorrida, com a formação a atingir na corrida principal de domingo, um positivo 10º lugar da geral e 4º lugar da categoria Pro-Am, resultados que demonstram a validade da renovação realizada neste projecto.
Partindo da 14ª posição da grelha com Patrick Cunha ao volante, a primeira fase da corrida ficou marcada pela interrupção da corrida após o violento despiste do carro do português César Campaniço. Após o reinício, o piloto da Rodrive lançou-se numa excitante luta com Sébastien Loeb que só viria a terminar por altura da mudança de pilotos.
Na segunda fase da corrida, Matheus Stumpf empenhou-se em continuar a conquistar algumas posições apesar do elevado equilíbrio de andamentos bem no centro do pelotão. No final, a entrada no top-ten da corrida e a 4ª posição da categoria premiaram o intenso e produtivo trabalho de adaptação e evolução realizado pela equipa em Zandvoort.
Na estreia com um novo parceiro de volante, Matheus Stumpf estava satisfeito com o desfecho da etapa, “…essa corrida principal decorreu de forma gratificante para nós e mostrou que o trabalho realizado foi no bom sentido e produtivo para essa etapa como para o futuro. Gostei de fazer parelha com o Patrick, que não conhecia, mas empreendemos um ritmo muito bom e sempre constante e quase conseguimos o pódio da Pro-Am. Penso que falta só mais um pouco de trabalho para podermos nas próximas provas lutar pelos pódios da nossa categoria.”
Também Patrick Cunha, a experimentar pela primeira vez este campeonato internacional, faz uma análise positiva. “Para mim foi uma boa estreia nesta desafiante competição. Precisava de readquirir o ritmo da competição e aos poucos comecei a sentir-me mais confiante e na corrida de hoje penso que já consegui estar em bom nível com lutas em pista bastante divertidas e motivadores, como a que tive com o Sébastien Loeb. Toda a equipa realizou um excelente trabalho de conjunto e agora já só penso na próxima corrida, onde, com mais alguma preparação tenho a certeza que poderemos demonstrar um nível competitivo ainda mais alto e chegar aos pódios.”
Após esta prova, onde a Rodrive acabou por ser a melhor representante nacional, o FIA GT Series prosseguirá já em meados de Agosto na Eslováquia, no circuito SlovakiaRing, onde a equipa vai procurar estar de novo em bom plano e com um segundo carro em competição.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI