Filipe Barreiros: “Não foi a melhor estreia numa prova deste género”
A Ferrari Portugal terminou mais cedo a sua participação nas 24 Horas de Spa na sequência de problemas no Ferrari 458 GT3 pilotado por Filipe Barreiros, Francisco Guedes, Peter Mann e Cédric Mezart.
Depois de na qualificação terem sofrido com problemas na caixa de velocidades, o mesmo viria a acontecer logo após o início da corrida estava Filipe Barreiros ao volante: “Numa altura de ‘safety-car’ comecei a sentir problemas na caixa. Fui às boxes, a equipa fez um ‘re-start’ mas os problemas persistiram. Obrigou a uma intervenção de cerca de uma hora e meia para solucionar o problema”, começou por explicar Filipe Barreiros.
Regressados á competição, de tudo estavam a fazer para recuperar o terreno perdido, mas um azar nunca vem só, e esta prova estava destinada a não correr bem: “Fiz o meu turno aparentemente sem problemas mas na altura que o Cédric entrou em pista, o motor teve um princípio de incêndio. A equipa interveio e na altura de regressarmos à pista o carro não pegou. Percebeu-se depois que seriam necessárias cerca de 6 horas para reparar o carro. Já com tanto tempo perdido e algum cansaço acumulado achámos que não justificava continuarmos em prova”, explicou Francisco Guedes.
Ambos os pilotos portugueses lamentavam o sucedido: “Não foi a melhor estreia numa prova deste género. Gostávamos muito de ter, pelo menos, chegado ao fim. Foi um fim-de-semana duro. Há alturas em que as coisas correm bem e noutras não. Foi este o caso”, remataram Filipe Barreiros e Francisco Guedes.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
-
AutoSport TV ‘Never Just Win’: os bastidores de um campeonato épico no WRC 202420 Dezembro 2024 16:05