Francisco Carvalho foi o primeiro vencedor do Estoril Motorsport Weekend
Sempre sob a ameaça da chuva que não apareceu, o Estoril Motorsport Weekend viveu hoje as primeiras emoções no Circuito do Estoril. O programa iniciou-se com um Track Day onde foi ‘reaberta’ a curva do Tanque mas que, por questões de homologação, será utilizada apenas amanhã nas corridas dos Super Seven by Kia.
Do programa de hoje apenas fez parte a primeira corrida do Troféu Abarth 500, onde Francisco Carvalho (a fazer equipa com António Costa) não teve qualquer dificuldade em despedir-se cedo de toda a concorrência e dar um cunho monótono à luta pela primeira posição. Mas a monotonia já não marcou presença na luta pelas posições seguintes uma vez que Nuno Cardoso conseguiu averbar o segundo lugar (e dar um passo importante para o título que amanhã se decidirá) mas teve que suar para manter atrás de si Luís Reis que perdeu algum tempo no arranque. Na quarta posição, José Rodrigues e Eugénio Montez também animaram o pouco público presente com um despique aceso que acabou com vantagem para Rodrigues.
Com os Abarth 500 a terem honras da única corrida hoje disputada, as restantes competições apenas realizaram as sessões de treinos livres e cronometradas que permitiram definir a ordem de partida para as corridas de domingo.
Nos Sport Protótipos, a estrela ‘Ivan Bellarosa’, com um Wolf GB08, não desiludiu e foi o mais rápido nas duas sessões de treinos cronometradas, assegurando a pole para as duas corridas de amanhã. No primeiro caso, o italiano e dono da equipa Wolf bateu o Norma M20 FC de Gonçalo Araújo e João Luís que ficaram a mais de 0,609s e na segunda sessão cronometrada superiorizou-se à dupla de irmãos angolana, Luís e Paulo Sá Silva que distaram 1,513s com o Juno CN2009. Na categoria C3, na primeira sessão de treinos, Francisco Abreu dominou os acontecimentos, mas na segunda foi a dupla Donal Naessens na Win Geentjens quem se revelou mais rápida, vencendo a guerra dos Radical SR3.
Em pista estiveram também os pilotos da FEUP, com os homens que tripularam os Alfa Romeo 156 (FEUP 3) a serem naturalmente mais rápidos que os pilotos dos Fiat Punto (FEUP 2) e Fiat Uno (FEUP 1). Na primeira Qualificação, Hugo Couto e Luís Carneiro foram quem melhor ‘contornou’ o cronómetro depois de saltarem de sétimo na sessão livre para primeiro, com Nuno Loureiro e Filipe Vieira a secundá-los, mas a perderem 0,101s para o tempo referência. No segundo treino cronometrado, Tiago Vilela e Hugo Negrais foram os mais eficientes, deixando atrás de si David Saraiva e Sérgio Saraiva por 0,150s.
Amanhã, aos Sport Protótipos, Troféu Abarth 500 e Challenge Desafio Único (Troféu FEUP) juntar-se-á a competição do Super Seven by Kia que faz disputar, só ela, quatro corridas.
No Circuito do Estoril, a festa do Estoril Motorsport Weekend começa às 09h00 e só termina às 17h55, depois de disputada a nona corrida do programa de domingo.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
-
AutoSport TV ‘Never Just Win’: os bastidores de um campeonato épico no WRC 202420 Dezembro 2024 16:05