Passeio para Ivan Bellarosa nos Sport Protótipos
Veio de Itália o vencedor das duas corridas dos Sport Protótipos, com Ivan Bellarosa, Campeão Italiano e Europeu a não deixar os seus créditos por mãos alheias.
Na primeira corrida ainda houve boa luta entre Ivan Bellarosa e Gonçalo Araújo, que perseguia no Estoril, o título nacional nesta categoria e o certo foi que o italiano e o português já tinham uma vantagem de mais de seis segundos sobre o terceiro (César Machado) na terceira volta. Paulo Silva passou César Machado na sétima volta, com este a ficar colado ao piloto angolano e Ricciardi estabilizou no quinto lugar à frente de Belloti e Luis Martins. Gonçalo Araújo começou perdeu muito tempo com o fundo do carro solto, ficando à mercê de Paulo Silva que o ultrapassou à 11ª volta, tal como César Machado.
Paulo Silva foi o primeiro a entrar nas boxes, cedendo o seu lugar a Luis Silva, mas já com toda a gente a regressar à pista, a classificação “estabilizada” deu Bellarosa na frente de Gonçalo Inácio (companheiro de equipa de César Machado) seguindo-se Nuno Santos (a alinhar com Ricciardi) e João Luís, que acompanha Gonçalo Araújo. Luis Sá Silva descia a 10º e abandonaria pouco depois com um princípio de incêndio no seu carro. Bellarosa prosseguiu a sua caminhada para a vitória, com Inácio a rodar muito atrasado na segunda posição, tranquilamente na frente de Nuno Santos e Francisco Abreu, mas Inácio descia a quinto na 22ª volta entrando nas boxes na volta seguinte com um problema no cubo da roda para abandonar.
Vitória para Ivan Bellarosa, com os lugares seguintes do pódio a serem ocupados por António Ricciardi/Nuno Santos (ambos em Wolf) a 44,4s e Francisco Abreu (Radical) a 1m01,6s, que vence a classe C3. Apesar de ter terminado apenas na quinta posição, Gonçalo Araújo assegurou o título.
A segunda corrida foi bem diferente, com Ivan Bellarosa a afastar-se da concorrência a um ritmo de quatro a cinco segundos por volta. António Ricciardi e Nuno Santos não tiveram igualmente dificuldade em garantir a segunda posição, enquanto Gonçalo Araújo e João Luís ficaram com o último degrau da tribuna dos vencedores.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI