António Félix da Costa 4º na corrida de qualificação

Por a 16 Novembro 2013 06:49

O piloto português da Carlin, arrancou de quinto, e na curva do Hotel Lisboa já tinha ganho uma posição. Pouco depois, a corrida foi interrompida para a remoção de dois monolugares acidentados e quando o Safety Car saiu o piloto luso suplantou um adversário, ascendendo à terceira posição.

Contudo, duas voltas depois, o autor da pole, Raffaele Marciello (Prema Dallara-Mercedes), que partiu mal e caiu para quinto, iniciou uma boa recuperação, e suplantou o piloto português na travagem para a curva do Hotel Lisboa à quinta volta, percebendo-se claramente que o português não tinha motor para suster atrás de si os mais rápidos pilotos equipados com o propulsor da Mercedes.

Nessa altura, era Felix Rosenqvist (Mucke Dallara-Mercedes) o líder, mas pouco depois, Alex Lynn (Prema Dallara-Mercedes) passou para a frente da corrida de qualificação e de lá não mais saiu até final. Rosenqvist foi segundo, a quase dois segundos e meio, terminando na frente de Raffaele Marciello (Prema Dallara-Mercedes), que à quinta volta passou António Félix da Costa, que caiu para quarto, posição onde terminou a corrida. Apesar de se ter mantido muito perto do italiano protegido da Ferrari, nunca esteve em condições de o passar.

Esta corrida delineava a grelha de partida para a corrida principal, que se realiza amanhã, domingo, às 7h30 hora de Portugal e terá transmissão televisiva através da TVI24. A tarefa de Félix da Costa não será fácil, mas o quarto lugar permite-lhe acalentar fortes esperanças de obter um grande resultado, e mesmo a vitória, já que a corrida é longa e caso se consiga manter no cone de aspiração do adversário à sua frente, as longas retas do traçado da Guia permitem compensar em aspiração a potência que o seu motor VW não tem face aos Mercedes, já que não é coincidência ter três pilotos com esse propulsor alemão à sua frente. Nas sete primeiras posições da qualificação, seis eram motores Mercedes. Adivinhem qual é o único Volkswagen…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado