Miguel Faísca: “Com o Nissan GT-R GT3 já se sentem as forças laterais com uma razoável intensidade”
Duas semanas depois de subir ao lugar mais alto do pódio das 24 Horas do Dubai, Miguel Faísca esteve no Autódromo Internacional do Algarve para uma sessão de testes com um Nissan GT-R GT3. O português cumpriu um total de 27 voltas aos comandos da unidade que a equipa JRM Racing trouxe para Portugal, tendo como objetivo a adaptação ao modelo com que, esta época, vai defender as cores oficiais da Nissan em competições internacionais. Como admite Miguel Faísca “tratou-se de uma sessão de trabalho bastante importante para o futuro. Apesar de ter tido uma pequena experiência com o Nissan GT-R GT3, na pista de Donington, no último mês de Novembro, agora fiquei com uma noção mais clara das suas potencialidades e exigências: para além de ser muito mais competitivo do que o Nissan 370Z GT4 com que alinhei no Dubai, obriga a um estilo de pilotagem completamente diferente e é bem mais exigente fisicamente, uma vez que já se sentem as forças laterais com uma razoável intensidade”.
No Autódromo Internacional do Algarve, o piloto oficial da Nissan teve a companhia do alemão Florian Strauss, do americano Nickolas McMillen e do russo Stanislav Aksenov (os pilotos que, em 2013, venceram o GT Academy reservado aos seus territórios), mas também do inglês Jody Fannin (que, em 2013, participou no Campeonato Britânico de GT) e de Alex MacDowell (que, em 2013, alinhou no WTCC-Campeonato do Mundo de Carros de Turismo). E apesar do teste não ter tido como objectivo o escrutínio de tempos, fica a satisfação de Miguel Faísca ter registado marcas referência entre os pilotos do GT Academy, mas também na comparação com os outros dois pilotos bem mais experientes.
O vencedor europeu do programa GT Academy reconhece que “ter realizado o teste em Portugal teve um significado especial, pois é sempre bom correr em casa. Quanto à pista do Algarve, só a conhecia aos comandos de carros de série, mas depois de a percorrer no Nissan GT-R GT3, não há dúvida que ainda fiquei mais apaixonado. O traçado é bastante difícil, mas as emoções que proporciona são fantásticas”.
Esta foi mais uma importante etapa do plano de preparação que a Nissan está a desenvolver com vista à presente época. O desafio passa por tornar em competitivos pilotos de corridas reais, jovens que, ainda há seis meses, limitavam-se a viver as emoções do automobilismo nas suas consolas. Os vencedores anteriores do GT Academy, como o espanhol Lucas Ordoñez, têm confirmado a validade do projeto desenvolvido pela Nissan e pela PlayStation. E agora há um português determinado em dar continuidade ao sucesso. A recente vitória nas 24 Horas do Dubai confirma que o futuro pode ser promissor.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI