Porsche e Audi dividem-se na frente no WEC

Por a 18 Abril 2014 18:13

A Porsche e a Audi dividiram a liderança nas duas sessões de treinos Livres de hoje do Mundial de Endurance, que arranca este fim de semana em Silverstone. Na primeira sessão o Porsche #14 (Lieb/Dumas/Jani) bateu o Audi #1 (di Grassi/Duval/Kristensen) por 0.428s, mas na segunda os dois Audi foram os mais rápidos. O Nº1 (Duval/Kristensen/di Grassi) deixou o Audi #2 (Tréluyer/Fässler/Lotterer) a 0.400s com o Toyota #7 (Wurz/Sarrazin/Nakajima) a quase um segundo. Nesta sessão o Porsche #20 (Webber/Bernhard/Hartley) quedou-se pela quarta posição.

Álvaro Parente esteve em bom nível na primeira sessão de treinos-livres das 6 Horas de Silverstone, ao colocar o carro da categoria LMGTE Pro da RAM Racing no quarto posto, batendo um dos Ferrari oficiais e dois Aston Martin de fábrica e na segunda fez ainda melhor ao assinar o segundo crono entre os LMGTE Pro, a dois décimos do melhor crono do dia, batendo um Porsche oficial e todos os Ferrari e Aston Martin oficiais. Pedro Lamy foi terceiro da classe GTE-Am na primeira sessão e sétimo na segunda. Amanhã realiza-se a terceira sessão de treinos-livres a partir das 9h00 enquanto a qualificação terá o seu início às 12h00.

Tempos

Silverstone – Treinos Livres 2

1 Audi #1 (Duval/Kristensen/di Grassi) : 1.43.134

2 Audi #2 (Tréluyer/Fässler/Lotterer) à 0.400s

3 Toyota #7 (Wurz/Sarrazin/Nakajima) à 0.963s

4 Porsche #20 (Webber/Bernhard/Hartley) à 1.917s

5 Toyota #8 (Lapierre/Davidson/Buemi) à 2.195s

6 Rebellion #12 (Prost/Beche/Heidfeld) à 2.212s

7 Porsche #14 (Dumas/Lieb/Jani) à 2.449s

P2 :

1 G-Drive (Morgan) : Pla/Canal/Rusinov : 1.50.401s

2 KCMG (ORECA) : Matsuda/Howson/Bradley à 0.302s

3 SMP Racing (ORECA) : Ladygin/Ladygin/Shaitar à 0.639s

GTE-Pro :

1 Porsche #92 (Mako/Holzer/Lietz) : 2.00.057s

2 Ferrari #52 (RAM) (Parente/Griffin) : 2.00.268s

3 Porsche #91 (Pilet/Bergmeister/Tandy) : 2.00.394s

GTE-Am :

1 Porsche (Proton) : Bachler/Al Qubaisi/Ried : 2.00.570s

2 Ferrari #61 (AF Corse) : Venturi/Cioci/Perez Companc : 2.00.929s

3 Aston Martin #98 (Dalla Lana/Lamy/Nygaard) : 2.01.793s

Silverstone – Treinos Livres 1 :

1 Porsche #14 (Lieb/Dumas/Jani) : 1.44.042s

2 Audi #1 (di Grassi/Duval/Kristensen) à 0.428s

3 Toyota #8 (Davidson/Lapierre/Buemi) à 0.619s

4 Audi #2 (Tréluyer/Lotterer/Fässler) à 0.676s

5 Toyota #7 (Nakajima/Wurz/Sarrazin) à 1.024s

6 Porsche #20 (Bernhard/Webber/Hartley) à 1.115s

7 Rebellion Racing (Prost/Heidfeld/Beche) à 1.551s

P2 :

1 G-Drive (Pla/Canal/Rusinov) : 1.51.004s

2 SMP Racing (Zlobin/Minassian/Mediani) à 0.739s

GTE-Pro :

1 Porsche #91 (Tandy/Bergmeister/Pilet) : 1.58.981s

2 Porsche #92 (Mako/Holzer/Lietz) à 1.474s

3 AF Corse #51 (Bruni/Vilander) à 1.538s

4 Ferrari #52 (RAM) (Parente/Griffin) : a 1.822s

GTE-Am :

1 AF Corse #81 (Wyatt/Rugolo/Bird) : 2.01.210s

2 Porsche/Proton (Bachler/Al Qubaisi/Ried) à 0.813s

3 AF Corse #61 (Venturi/Cioci/Perez Companc) à 0.823s

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado