Álvaro Parente: “Mostrámos que temos potencial, mas o meu objectivo é vencer”
Álvaro Parente, uma vez mais, demonstrou hoje em Silverstone ser um dos melhores pilotos de GT’s do mundo, tendo sido durante diversos períodos o mais rápido em pista entre os concorrentes da LMGTE Pro, terminando a primeira corrida do Campeonato do Mundo FIA de Endurance no sexto posto da sua classe. O português realizou o segundo e quarto turnos ao volante do 458 da RAM Racing e, sempre que entrou em pista – que oscilou entre o seco e o molhado – adoptou um ritmo fortíssimo apenas replicado pelos mais rápidos dos pilotos das equipas oficiais.
O sexto lugar da classe GTE Pro acaba por não reflectir a extraordinária prestação de Álvaro Parente, até porque, quando rodava no quinto posto, a prova foi neutralizada devido às péssima condições que viviam em Silverstone, tendo a RAM Racing, acertadamente, chamado o seu piloto às boxes para realizar a sua derradeira paragem nas boxes. No entanto, a corrida seria terminada logo de seguida, com trinta minutos por disputar, impedindo que o portuense pudesse tirar partido da estratégia. “Foi uma prova difícil, com as condições da pista a mudaram constantemente, mas penso que evidenciámos um bom andamento e, com um pouco mais de sorte, poderíamos ter terminado mais bem classificados, uma vez que o último Safety-Car, juntamente com a bandeira vermelha, acabaram por nos prejudicar”, afirmou o piloto português que fez equipa com Matt Griffin.
Apesar da boa prestação de hoje, Álvaro Parente acredita que é possível fazer ainda melhor sendo, para isso, necessário continuar a trabalhar. “Hoje mostrámos que temos potencial, mas o meu objectivo é vencer. Penso que poderemos alcançar resultados mais relevantes no futuro, mas temos que nos aplicar afincadamente, dado que os nossos adversários são muito fortes e muito bem apoiados. Vamos trabalhar arduamente para lutarmos com eles de igual para igual”, sublinhou o piloto português.
Depois da sua estreia no Campeonato do Mundo FIA de Endurance, Álvaro Parente está agora já de olhos postos no seu próximo compromisso: a ronda de Spa-Francorchamps da competição, a realizar no próximo dia 3 de Maio, que servirá de ensaio geral para as míticas 24 Horas de Le Mans.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI