António Félix da Costa: “Assumo o erro mas se por um lado fico desapontado, por outro sei que fui rápido isso é importante para as próximas corridas”
António Félix da Costa esteve perto de subir ao pódio na sua estreia no DTM, que teve hoje lugar no circuito de Hockenheim, na Alemanha. Depois de largar da quarta posição da grelha, desde cedo que o piloto da BMW mostrou um forte ritmo, lutando ao longo de quase toda a corrida por um lugar no pódio. Já na parte final um toque com um adversário impediu o Português de concretizar o pleno, num fim de semana em que mostrou claramente que é um dos pilotos a ter em conta neste disputado campeonato.
No final da corrida, apesar de algo desiludido, António Félix da Costa mostrava-se positivo quanto à sua estreia no DTM: “foi uma corrida dura, em que estive sempre em luta direta por um lugar no pódio com o Timo Scheider e o Timo Glock, dois pilotos muito experientes. Já na parte final quando procurava passar o Scheider cometi um erro a ultrapassá-lo e toquei-lhe, o que fez com que o meu carro ficasse danificado. Assumo o erro e se por um lado fico desapontado, por outro fico com a certeza de que fui rápido ao longo do fim do semana e isso é importante e motivador para as próximas corridas”, afirmou o piloto que representa as cores oficiais da BMW neste campeonato. O vencedor da corrida de hoje acabou por ser o Alemão Marco Wittmann (BMW), seguido do Sueco Mattias Ekstrom (Audi) e no derradeiro lugar do pódio terminou o Francês Adrien Tambay (Audi).
A próxima prova tem lugar no circuito de Oschersleben, no dia 18 de Maio, onde António Félix da Costa espera continuar a sua aprendizagem no DTM, campeonato reconhecido como um dos mais competitivos do mundo: “fiquei a conhecer melhor o DTM e a perceber bem o nivel competitivo que é verdadeiramente incrível. Vou para a próxima prova em Oscehrsleben motivado e com vontade de fazer mais e melhor”, finalizou o piloto de 22 anos que não terá descanso, pois no próximo fim de semana vai estar no Grande Prémio de Fórmula 1 de Barcelona, integrando a equipa Infiniti Red Bull Racing, com funções de piloto de reserva.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI