Domingos Coutinho: “Circuito de Pau é muito difícil sem grandes escapatórias muito pior que a Boavista por comparação”
Naquela que foi a sua primeira prova desta época fora de portas, Domingos Sousa Coutinho e Luís Sousa Ribeiro tiveram algumas dores de cabeça com a embraiagem do BMW 2.8: “nem correu bem nem correu muito mal, nos treinos fizemos o quinto melhor tempo e primeiro na classe, o que já foi bom, reconheço. Depois na corrida, foi o Luís Sousa Ribeiro a fazer a partida, arrancou muito bem, mas de seguida começou a debater-se com problemas de embraiagem, e chegou a ter de desligar o carro, para engrenar as mudanças necessárias. Com isso passou de quarto lugar para 13º. Depois conseguiu recuperar três lugares, até me passar o carro. Consegui fazer uma boa recuperação, cortando a meta em quinto lugar da geral e terceiro na classe, sempre com problemas de embraiagem, pois tive de meter mudanças à força, tinha de travar mais cedo, para as curvas mais complicadas, e com isso perdi logicamente muito tempo” referiu Domingos Sousa Coutinho, que não ficou grande adepto do traçado de Pau: “É muito difícil, sem grandes escapatórias, muito pior que a Boavista por comparação, pois lá se houver algum azar ainda há espaço para travar, mas em Pau é melhor esquecer pois ao mínimo erro, pode-se bater nos rails. É preciso ter uma atenção muito grande por parte dos pilotos e dos comissários de pista na altura das dobragens. Aliás os comissários de pista fizeram um trabalho brilhante. Lembro que esta nossa corrida teve à partida 42 carros, e apenas os cinco primeiros, entre os quais esteve o meu BMW 2.8, não foi dobrado, o que vem demonstrar a nossa competitividade em pista “, disse.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI