António Félix da Costa: “Não estava rápido, por isso com esta ou outra estratégia hoje não era o nosso dia”
Não foi fácil o fim de semana de António Félix da costa na difícil corrida do DTM em Norisring, uma das pistas que parece fácil, mas é das mais complicadas do campeonato, em virtude dos conjuntos carro/piloto terem que estar na mais absoluta perfeição, sob pena de caírem para a causa do pelotão. Foi o que sucedeu a Félix da Costa, a quem a qualificação não correu bem, e na corrida tentou uma abordagem tática diferente, que pudesse resultar, por exemplo caso houvesse uma situação de safety-car, mas isso não aconteceu e por isso não foi possível ao piloto luso fugir das posições mais atrasadas, onde arrancou para a corrida.
Em resumo, António Félix da Costa não foi feliz na corrida desta tarde, onde a chuva marcou presença no circuito dos arredores de Nuremberga. Com uma estratégia bem diferente dos seus adversários, António Félix da Costa decidiu parar logo nas voltas iniciais para efectuar a paragem obrigatória de mudança de pneus, que poderia ter resultado em vários lugares recuperados, mas a falta de andamento foi evidente ao longo da corrida de 82 voltas: “Não estava rápido, por isso com esta ou outra estratégia hoje não era o nosso dia. Sentimos muitas dificuldades de acerto do carro ao longo do fim de semana e hoje na corrida com chuva não foi excepção. Foi uma corrida de muito sofrimento e talvez das mais difíceis da minha carreira”, analisou o piloto de 22 anos, que terminou a corrida no 17º lugar final, sendo ainda posteriormente penalizado para um inglório 20º lugar.
A corrida de hoje ficou marcada pelo dominio Mercedes, com Robert Wickens a largar da pole position e liderar de fio a pavio. No 2º lugar terminou Jamie Green em Audi e a fechar o pódio ficou o Sueco Mattias Ekstrom, também em Audi. Marco Wittmann acabou por ser o melhor colocado da BMW, apenas no 7º posto. A próxima prova tem lugar daqui a 15 dias no circuito de Moscow Raceway, onde António Félix da Costa vai procurar “regressar aos lugares que ambiciono e mostrei ser capaz nas três primeiras corridas. Obviamente há que analizar o que se passou este fim-de-semana para aprender e garantir que não se repete. Acredito que em Moscovo vou voltar a estar onde quero, nos lugares da frente!”, finalizou o piloto oficial da BMW.
António Félix da Costa não para e segue já amanhã para Inglaterra, onde no próximo fim de semana será piloto de reserva da Infiniti Red Bull Racing, no Grande Prémio de F1 de Silverstone. No entretanto várias negociações têm acontecido e poderão estar boas notícias a caminho para as cores portuguesas.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI