GT Open: Ramos desiste mas ainda lidera campeonato e Campaniço no pódio do GTS

Por a 20 Julho 2014 13:56

Miguel Ramos sai da quinta jornada do Open GT ainda no comando do campeonato mas, depois do quarto lugar conquistado ontem, a segunda corrida não podia ter corrido pior ao piloto português. Ramos nem sequer se chegou a sentar no Corvette já que na primeira curva Nicky Pastorelli, o seu companheiro de equipa, envolveu-se num toque deixou o carro da V8 Racing na gravilha.  

 Assim, Ramos ficou dependente da posição alcançada por Andrea Montermini e Niccholò Schirò para saber se conseguia manter a liderança do campeonato no final da jornada de Silverstone, o que acabou por ficar apenas assegurado quando o Ferrari 458, então guiado por Montermini, teve um saída de pista numa das últimas curvas, baixando de quinto para sexto.

 Essa mesma saída, já não conseguiu aproveitar César Campaniço, que terminou no sétimo posto com o Audi R8 LMS Ultra, partilhado com o indiano Aditya Patel. Apesar de arrancar da Pole Position, a dupla luso-indiana foi, como se esperava, rapidamente ultrapassada pelos pilotos mais rápidos da categoria Super GT, acabando por terminar no terceiro posto entre os GTS.

 A segunda corrida foi ganha pelo Ferrari 458 de Roman Mavlanov e Daniel Zampiera que foram controlando pelos retrovisores a recuperação do Aston Martin V12, guiado por Darren Turner e Jodi Fannin, que não conseguiram repetir a vitória da primeira corrida, mas recuperaram da sétima até à segunda posição. 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado