Álvaro Parente: “Vou adotar uma postura mais defensiva de início para depois atacar e tentar subir aos lugares da frente”
Álvaro Parente está ainda a recuperar da lesão que sofreu ontem, mas mostra-se confiante para as 24 Horas de Spa-Francorchamps, que terão o seu início amanhã às 15h30, acreditando na obtenção de um bom resultado. O português teve um início de fim de semana difícil complicado, com uma saída de pista quando tentava dobrar um carro lento durante uma volta lançada. O McLaren ficou desgovernado ao passar por um corretor, embatendo violentamente nos rails, uma vez que o carro inglês passou por baixo dos pneus de proteção.
A violência do embate danificou bastante o GT da ART Grand Prix, impedindo-o de tomar parte nas qualificações de ontem. Já Álvaro Parente, apesar de nada de preocupante, sofreu uma pequena lesão no tornozelo esquerdo que está a ser tratada e não o impedirá de participar na corrida de amanhã: “Foi um impacto muito forte e acabei por bater com os pés no carro, o que me causou uma lesão. Estou a ser acompanhado e, muito embora ainda sinta algumas dores, amanhã estarei pronto para a corrida e para dar o meu melhor, como é habitual”, afirmou com confiança o piloto oficial da McLaren.
Sem um tempo marcado em nenhuma das qualificações de ontem, o McLaren MP4-12C #98 – partilhado pelo português, por Nicolas Lapierre e Grégoire Demoustier – terá que arrancar do fundo da grelha de partida, mas Álvaro Parente não vê nisso uma desvantagem definitiva. “É evidente que é preferível partir do primeiro lugar, mas numa prova de vinte e quatro horas isso é menos importante. Sou eu que vou fazer o primeiro turno e vou tomar uma postura mais defensiva nas primeiras voltas de modo a evitar confusões, para depois começar a atacar e tentar subir aos lugares da frente”, começou por dizer o piloto oficial da McLaren GT que acrescentou: “O carro está competitivo, muito embora saibamos que os BMW e os Audi têm alguma vantagem no que diz respeito à gestão dos pneus. A equipa está a realizar um trabalho extraordinário na recuperação do McLaren e vamos todos aplicar-nos para podermos alcançar um bom resultado na prova deste fim de semana”.
Antes da corrida de amanhã, Álvaro Parente e os seus colegas de equipa terão ainda oportunidade de rodar com o McLaren MP4-12C #98 da ART Grand Prix, com início às 8h05, estando a partida para a prova de vinte quatro horas agendada para as 15h30m. As 24 Horas de Spa-Francorchamps podem ser seguidas através do Motors TV, Eurosport e website oficial da competição: blancpain-gt-series.com.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI