Miguel Faísca: “Não vejo a hora de cumprir o meu primeiro turno de condução”
Miguel Faísca é o melhor português à partida das 24 Horas de Spa-Francorchamps, depois do Nissan GT-R, com o número 35, ter conquistado o 7º tempo na categoria Pro Am (19º da geral) na sessão Super Pole realizada este final de tarde na Bélgica. Um bom resultado para o piloto nacional e para a marca, que viu o segundo Nissan GT-R oficial estabelecer o 4º melhor tempo da categoria (13º da geral).
A Nissan e Miguel Faísca encaram, portanto, com otimismo as 24 Horas de Spa-Francorchamps. A partida para a corrida está marcada para as 15h30 de amanhã (sábado) e o piloto nacional assume que “não vejo a hora de cumprir o meu primeiro turno de condução. Infelizmente, nos treinos, não realizei o número de voltas que desejava, devido a várias situações de bandeiras vermelhas. É preciso não esquecer que o tempo de cada sessão teve de ser gerido por quatro pilotos por carro, já para não falar do tráfego”, resultado de 61 equipas em pista.
No entanto, como reconhece Miguel Faísca, “a Nissan efetuou um excelente trabalho, tendo conseguido colocar os seus dois carros entre os 20 mais rápidos nos treinos, o que não deixa de ser fantástico tendo em conta a qualidade e quantidade do plantel”. Mais importante ainda, o facto dos dois Nissan GT-R terem-se posicionado entre os sete mais rápidos da Pro Am. A categoria do Blancpain Endurance Series que a Nissan lidera com quatro pontos de vantagem para a Ferrari.
Mas apesar do otimismo que reina na equipa, Miguel Faísca reconhece que “existe a consciência generalizada que, numa prova de 24 horas, tudo pode acontecer. Os imponderáveis costumam ser imensos, sobretudo com 60 carros em pista e com a possibilidade de chuva” – uma hipótese na fase inicial da corrida.
Miguel Faísca é de opinião que a equipa encontrou “uma boa afinação para o Nissan GT-R, embora eu ache que, em relação às últimas provas, denota uma tendência mais subviradora. Contudo, não há dúvida que estamos rápidos e o mais importante é que, durante a corrida, possamos ser, acima de tudo, consistentes. Vão ser 1.440 minutos bastante exigentes e duros, tanto para as mecânicas, como para os pilotos, mas eu estou motivado e confiante em dar o meu melhor para que a Nissan saia de Spa-Francorchamps com a liderança do campeonato reforçada.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI