Miguel Faísca: “Infelizmente o azar bateu-nos à porta logo no início e devido a um erro de um adversário”

Por a 26 Julho 2014 19:19

As primeiras voltas das 24 Horas de Spa-Francorchamps têm sido férteis em acidentes e uma das muitas equipas vítimas da impetuosidade vivida no seio do pelotão foi a de Miguel Faísca: quando estavam cumpridos cerca de 30 minutos de prova, o Nissan GT-R com o número 35, na altura com o japonês Katsumasa Chiyo ao volante, foi abalroado por um adversário! Um acidente que obrigou a uma paragem de quase duas horas nas boxes, devido à necessidade de substituição da suspensão traseira do Nissan do piloto português.

Com quatro horas de corrida, a formação de Miguel Faísca ocupa as últimas posições da geral, a mais de 30 voltas dos líderes, enquanto os colegas de equipa do Nissan GT-R com o número 80 estão classificados entre os dez primeiros da categoria, o que lhes abre boas perspectivas em relação à manutenção da liderança do campeonato na categoria.

Como admite Miguel Faísca, “Tínhamos consciência que, numa prova de 24 horas, tudo podia acontecer. Infelizmente, o azar bateu-nos à porta logo no início e devido a um erro de um adversário. As corridas são mesmo assim e apesar do enorme atraso (mais de 30 voltas) resta-nos dar o nosso melhor até final. A corrida tem sido pródiga em acidentes, alguns verdadeiramente espectaculares, pelo que vamos tentar evitar todas as ´armadilhas´e recuperar o mais possível”.

A entrada de Miguel Faísca em pista, para cumprir o primeiro turno de condução aos comandos do Nissan GT-R oficial (com o número 35), está prevista para um pouco antes das 22 horas de Portugal.

Para a Nissan esta é mais uma etapa do seu programa non-stop de competição #eatsleepRACErepeat e logo numa das mais míticas provas do automobilismo mundial: as 24 Horas de Spa-Francorchamps e com Miguel Faísca como um dos pilotos oficiais! O português está a estrear-se na prova, repartindo os comandos do Nissan GT-R com o número 35, com o russo Mark Shulzhitskiy e os japoneses Katsumasa Chiyo e Masataka Yanagida. Este último, bicampeão de Super GT e, tal como Faísca, estreante na pista belga

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado