Tiago Monteiro: “Alterações de fundo no motor do Civic, provavelmente só no final do mês de agosto quando regressarmos aos testes”
Depois de quatro dias de testes ao volante do Honda Civic em Valência, Tiago Monteiro sente-se preparado para enfrentar mais uma jornada do WTCC na Argentina. O Circuito de Termas de Rio Hondo recebe pelo segundo ano consecutivo o Mundial de Turismos, um circuito técnico e rápido que o piloto português gosta e onde já foi bem sucedido no passado, e depois da grande prestação do piloto luso em Spa-Francochamps, o traçado argentino é ainda melhor para o Honda Civic, reta grande à parte…
Os quatro dias em Valência permitiram testar vários ajustes feitos pela equipa ao Civic nomeadamente no que respeita ao chassis mas também a algumas pequenas alterações ao nível do motor. Alterações importantes que vão poder ajudar o piloto português em mais este desafio: “Não foram alterações de fundo, essas provavelmente só irão acontecer no final do mês de agosto quando regressarmos aos testes. Para já foram alguns acertos que nos permitiram descobrir novas soluções ao nível do ‘set-up’. Vamos esperar que se adequem para esta prova”.
Termas de Rio Hondo é um traçado com um figurino que agrada a Tiago Monteiro. É técnico, com curvas rápidas e cegas e com uma longa reta: “Reta essa que pode ser penalizadora para o nosso carro mas que vamos procurar compensar na parte mais sinuosa. Não é uma pista fácil, mas o ano passado as coisas até correram bem. Por isso, pontuar continua a ser a nossa máxima assim como manter a quarta posição no Campeonato”, referiu o piloto português. O fuso horário obriga a ajustes no horário das habituais transmissões televisivas.
No campeonato, Tiago Monteiro continua a ser o melhor dos não-Citroen, com mais vinte pontos que o seu colega de equipa Gabriele Tarquini, fruto dos quatro pódios que já alcançou este ano, contra os três do seu colega italiano. Lá na frente, José Maria Lopez ‘joga’ em casa, e leva para já 39 pontos de avanço para Yvan Muller, com os dois pilotos da Citroën a repartirem as vitórias em Spa, sendo que o francês apenas recuperou dois pontos na qualificação. Por isso, espera-se na Argentina mais duas boas corridas, pois a cinco eventos do fim do campeonato, Muller tem que “dar ao pedal” se quiser ser campeão, e este fim de semana vai perceber-se o que pode suceder daqui para a frente. Tendo em conta a diferença horária, o Eurosport transmitirá a qualificação no sábado pelas 19h e as corridas no domingo pelas 18h e 19h.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI