Salvador desiste no G.P. Internacional Zé Dú (Angola)

Por a 3 Agosto 2014 17:51

Pedro Salvador desistiu no 3º Grande Prémio Internacional Zé Dú, que este fim de semana, decorreu no Autódromo de Luanda, em Angola. Depois de ter obtido o segundo lugar em 2013 e de ter conseguido ontem o segundo posto nos treinos cronometrados, o Juno SSE viu colapsar-se u dos parafusos da asa traseira e o piloto optou por rumar mais cedo às boxes, abandonando.

 Conforme explicou o piloto que defendeu as cores da Comval Racing, “não foi, de maneira nenhum, o desfecho do fim de semana que estávamos à espera. Sabiamos que tínhamos andamento para ficar, pelo menos, em segundo lugar, só que, a meio da primeira volta, quando olhei para o retrovisor, a asa traseira já estava torta e a situação foi-se agravando, o que me fez descer para quarto. Sem carga atrás, com o carro muito desequilibrado a traseira a soltar-se cada vez mais nas curvas para a esquerda, percebi que o melhor mesmo era optar por rumar às boxes pois o risco de tentar terminar não compensava já que havia quatro curvas muito rápidas, que se faziam a cerca de 180/190 km/h e as hipóteses da asa se soltar ou partir e de ter um acidente grave, devido às caraterísticas do circuito, eram demasiado elevadas”.

 Para Nuno Magalhães, diretor técnico e desportivo da equipa Comval Racing que assistiu o Juno (que no campeonato angolano de Sport Protótipos é, normalmente, guiado por Ramiro Barreira, o presidente da Fedaração Angolana de Desportos Motorizados), “tecnicamente o que aconteceu foi o colapso do parafuso da asa traseira do Juno provavelmente pelo facto do carro estar já com alguma falta de manutenção ao longo dos últimos anos e terem-se também somado atrasos na preparação da corrida por parte da federação angolana”.  

 A prova acabou por ser ganha, como se esperava, com grande à vontade por Fiorio de Sousa que não teve qualquer dificuldade para impor o seu Norma M20, com motor Chevrolet V8, vencendo com uma vantagem de 56,408s sobre Sandro Dias, o segundo classificado, num Radical SR8. Entre os turismos, a vitória coube a ‘Lili’ Guedes com um BMW 320 Si ex-ETCC.

 Na prova das motos, a primeira corrida foi vencida por Dima Mateus (Honda CBR) depois do sul africano  Camaron Petersen ver partir-se a corrente da Yamaha R6 quando liderava. Na segunda, o piloto de 19 anos da Yamaha partiu de último e demorou apenas duas  voltas a chegar à liderança, vingando depois o azar da primeira corrida. 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado