Filipe Albuquerque: “Não foi o plano que tínhamos traçado inicialmente, mas continua tudo em aberto”

Por a 14 Setembro 2014 17:00

A quarta jornada do European Le Mans Series que este fim-de-semana teve lugar em Paul Ricard não teve o desfecho ideal para Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa Simon Dolan e Harry Tincknell. Conseguiram, no entanto, um resultado positivo com o quarto lugar, relegando para a corrida do Estoril, a 18 e 19 de Outubro, a decisão do título.

A sair da segunda posição da grelha, Harry Tincknell rapidamente passou para o comando da prova cimentando uma confortável distância para os seus adversários. Tudo estava no caminho certo quando Simon Dolan assumiu o comando do Zytek da JOTA. O piloto inglês deu seguimento ao trabalho do seu companheiro de equipa, no entanto, o rápido desgaste dos pneus limitaram o andamento e como consequência a perda de importantes posições.

Quando Filipe Albuquerque entrou em pista, era sexto, e teve a dura missão de recuperar terreno. Tarefa complicada já que a distância para os pilotos à sua frente era grande. Durante o tempo que esteve em pista foi sempre dos mais rápidos procurando ganhar posições, mas só foi possível subir para o quinto lugar. Dolan cumpriu o último ‘stint’ e ainda conseguiu cruzar a linha de meta no quarto lugar e a somar 12 pontos contra os 18 dos seus mais diretos adversários.

Em termos de contas do Campeonato, Albuquerque e a sua equipa mantém a segunda posição na tabela, a 10 pontos do primeiro quando ainda estão em jogo 25: “A corrida correu como estava previsto. Sabíamos que este circuito era penalizador para os pneus e o Simon foi confrontado com isso. Depois do tempo perdido, recuperámos o possível”, referiu.

“Em termos de contas de campeonato não foi o plano que tínhamos traçado inicialmente, mas continua tudo em aberto. Infelizmente não dependemos apenas de nós no Estoril, mas estou confiante que pode correr bem. Fica a certeza, que não tendo nada a perder, vamos lutar com todas as armas. Seria magnífico celebrar o título na presença do público português”, rematou Filipe Albuquerque que tem pouco mais de um mês de descanso até enfrentar a última corrida da temporada.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado