Tudo sobre as corridas desta manhã no Estoril
Realizaram-se esta manhã no Estoril cinco corridas, com David e Sérgio Saraiva a vencerem no Desafio Único, Rui Macedo e Silva nos Clássicos. Gonçalo Inácio triunfou na primeira corrida da Single Seater Series e Francisco Carvalho fez o mesmo no Troféu Abarth 500. Por fim, Rui Azevedo dominou na Classic Super Stock. Fique a saber mais sobre as corridas
Classificações – CLIQUE AQUI
David e Sérgio Saraiva vencem 1ª corrida do Desafio Único
David e Sérgio Saraiva (Alfa Romeo) venceram a primeira corrida do Desafio Único (FEUP 3) chegando ao final do cinquenta minutos de prova com um avanço de 6.879s face à dupla Joaquim Soares/António Barros. Terceiro lugar para Tiago e Hugo Mesquita, que completaram o pódio terminando a cerca de um segundos dos segundos classificados. A dupla Gustavo Moura/Helder Moura terminaram no quarto lugar mas já a mais de 35 segundos.
Os primos Saraiva estiveram em luta com Luís e Raul Delgado, mas estes foram penalizados com um drive through por colidirem nas boxes. António Barros subiu ao segundo lugar quando Paulo Ribeiro abandonou.
Nos FEUP 2, dos Fiat Punto, triunfo para os Campeões André Pinto/João Brites, que deixaram Tiago Vilela e Hugo Negrais a mais de cinco segundo. O pódio dos Punto ficou completo com Bernardo Maia/Gonçalo Rodrigues.
Rui Macedo e Silva vence nos Clássicos
Rui Macedo e Silva venceu a primeira corrida conjunta dos Clássicos e da Legends Cup. O piloto do Porsche não teve andamento para o mais potente Ford Sierra RS500 de Luís Barros, mas este encostou nas voltas iniciais com problemas de sobreaquecimento.
Rui Costa garantiu o segundo lugar, depois de se desenvencilhar de João Novo, que venceu entre as Legends, com boa vantagem sobre Luís Sousa e Jorge Cruz, melhor nos H81. Filipe Matias venceu nos H71 (garantindo também o título), depois de lutas interessantes com Luís Silva e Tito Gomes. Pedro Gaspar venceu o Campeonato 1300 com facilidade, terminando em oitavo.
Gonçalo Inácio venceu a primeira corrida da Single Seater Series
Gonçalo Inácio venceu a primeira corrida da Single Seater Series, terminando com um avanço de 5.6s face a Tiago Raposo Magalhães. O piloto do Ray, foi-se distanciando a pouco e pouco e depois de ter alcançado uma boa margem diminuiu o ritmo, chegando ainda assim para vencer com boa margem. Raposo Magalhães terminou em segundo com três segundos de avanço para Diogo Lopes.
Houve algumas boas lutas no meio do pelotão, entre João Pedro Cristóvão e Paulo Sá Silva pelo quarto lugar, até este último desistir, entre Gonçalo Jordão e Diogo Sousa pelo quinto lugar, e entre Pedro Moleiro, Jorge Serôdios Borges e Vítor Sampaio pelo sétimo. António Santos Mendonça foi o melhor não-Zetec.
Francisco Carvalho vence 1ª corrida do Troféu Abarth
Francisco Carvalho venceu com grande à vontade a primeira corrida do Troféu Abarth 500 deixando o segundo classificado, José Pires a 8.022s. Terceiro lugar para Nuno Cardoso, que terminou um pouco mais atrás de Pires, sendo que este trio se destacou, como habitualmente, do resto do pelotão, e ficou com dificuldades acrescidas para manter a luta pelo título até à manga final.
O quarto classificado, José Rodrigues ficou a 24 segundos do vencedor, sendo que se até meio da corrida ainda havia carros a rodar juntos, para o fim todos ficaram bem separados uns dos outros, não existindo grandes lutas em pista nos lugares cimeiros
Rui Azevedo domina primeira corrida do Classic Super Stock
Rui Azevedo, ao volante de um competitivo Ford Escort RS 2000, venceu facilmente a primeira corrida do Classic Super Stock no Estoril, deixando o Jaguar de Luís Sousa Ribeiro a grande distância. Manuel Cabral Menezes completou o pódio, depois de uma interessante luta com Alexandre Nogueira, que ficou pleo caminho na última volta. Carlos Fernandes também esteve nesta luta pelo terceiro lugar, mas perdeu o contacto, terminando em quarto, isolado, pois Rafael Pinto também ficou longe.
Classificações – CLIQUE AQUI
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI