António Félix da Costa: “Foi uma das corridas mais intensas da minha carreira, sempre em luta, e no fim um justo prémio para a equipa”

Por a 22 Março 2015 17:26

António Félix da Costa esteve brilhante na sua estreia na Stock Car Brasil, subindo ao pódio na corrida inaugural desta competição que teve hoje lugar no Autódromo Internacional de Goiânia, em que como habitual os pilotos locais convidaram alguns dos melhores pilotos mundiais para a corrida de duplas, numa verdadeira montra de estrelas.

Desde o início do fim de semana que António Félix da Costa mostrou uma boa adaptação a um carro que só aparentemente tem semelhanças com o que pilota no DTM. Tal como o piloto luso referiu aos microfones da Globo, é parecido por fora e totalmente diferente visto de dentro do cockpit. De qualquer forma, o piloto luso rodou sempre entre os mais rápidos nas sessões de treinos e na qualificação, Félix da Costa, que fez dupla com o brasileiro Allam Khodair, obteve o sexto lugar da grelha de partida.

Foi o brasileiro que arrancou para a primeira parte da corrida, rodando em sexto nessa fase inicial, com Félix da Costa entrar em pista e a terminar num brilhante terceiro lugar final, depois de uma animada luta com José Maria ‘Pechito’ Lopez, Campeão em título do WTCC e Lucas di Grassi, piloto da Audi no Mundial de Endurance.

Uma merecida subida ao pódio que Félix da Costa referiu como “Foi uma das corridas mais intensas da minha carreira, sempre em luta e no fim, um justo prémio para a equipa Full Time Sports e para o Allam que fez um primeiro turno muito bom. Quando entrei em pista consegui sair à frente do Lopez e imprimi um bom ritmo, mas sempre com ele bem por perto e nas últimas voltas apesar dos ataques, consegui aguentá-lo, foi preciso suar e dar o litro porque além de rápido é um piloto muito experiente. Estou muito contente com este resultado, terminar no pódio na Stock Car na minha estreia é incrível. Espero voltar para o ano porque adorei a experiência não só em termos da corrida, mas de todo o ambiente fantástico e de festa que se vive à volta desta corrida aqui no Brasil”, referiu o piloto, que mostrou uma vez mais todo o seu talento, sendo alvo dos mais rasgados elogios por parte da imprensa brasileira, que o considerou um dos homens da corrida.

A dupla vencedora da corrida foi a de Ricardo Maurício e Nestor Girolami, seguidos de Marcos Gomes e Mark Winterbottom, com Félix da Costa e Allam Khodair a completarem o pódio. Recorde-se que esta prova contou com a presença de grandes nomes do automobilismo Mundial como Jacques Villeneuve, Campeão do Mundo de Fórmula 1 em 1997, José Maria Lopez, atual Campeão do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), Rubens Barrichello, Ingo Hoffman (pluri vencedor de corridas da Stock Car Brasil), Bruno Senna, Nelson Piquet Jr., Vitantonio Liuzzi, Lucas di Grassi, Nicolas Prost, Jaime Alguersuari, Ricardo Zonta, entre outros, num total de 13 pilotos que já competiram na Fórmula 1.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado