Autódromo do Estoril gerido pela Câmara de Cascais
O Governo, através da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo e a Câmara de Cascais assinam hoje um “Acordo Quadro para a Cooperação e Delegação de Competências do Estado no Município de Cascais”, que abrange as áreas da Educação, Saúde, Cultura, Segurança Social e Património, sendo que na prática, vai permitir à autarquia de Cascais, entre outros, passar a gerir e explorar o Autódromo do Estoril.
A Câmara de Cascais manifestou recentemente ao secretário de Estado do Desporto e da Juventude, Dr. Emídio Guerreiro, a intenção em assumir a gestão do Autódromo do Estoril, com apoio das duas federações motorizadas em Portugal, a FPAK, Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e a FMP – Federação de Motociclismo de Portugal: “Numa lógica de partilha de receitas com o Estado, este acordo prevê estudar a possibilidade de uma solução para que o município assuma a responsabilidade pela exploração do Autódromo do Estoril, desde que garanta uma adequada remuneração dos investimentos necessários à exploração e que todos os custos de manutenção e de investimentos necessários sejam da total responsabilidade do município.
O interesse desportivo do Autódromo deve também ser assegurado mediante a garantia do cumprimento das recomendações de federações internacionais de automobilismo e motociclismo, promoção da prática do desporto automóvel e de motos nacional, com a realização, pela FPAK e pela FMP, dos respetivos campeonatos nacionais, troféus e provas internacionais, às quais serão atribuídas condições especiais.
Além disso, o acordo sugere que sejam criadas condições para que o público se possa deslocar, através construção de um acesso entre o interior do circuito e a zona do peão norte, e que seja também construído um kartódromo, de acordo com as homologações internacionais, para “valorizar o potencial do Autódromo”.
“A programação desportiva, bem como as questões técnicas e de gestão futura do Circuito do Estoril devem envolver a participação das respetivas federações desportivas”, lê-se no acordo.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI