GT Open Estoril (Corrida 1): Barreiros/Guedes no pódio com Ramos/Parente ‘colados’
Foi imprópria para cardíacos a primeira corrida do GT Open disputada no Circuito do Estoril.
No final dos 70 minutos de corrida, a primeira a ver a bandeirada de xadrez foi a dupla do Ferrari 458 da AF Corse da dupla Ezequiel Perez Companc/Raffaele Giammaria que foi sempre controlando a aproximação final do também Ferrari da Villaborba Corse de Alessandro Balzan/Nicola Benucci, mas para os portugueses o principal foco de interesse foi a disputa, ao photo-finish, pelo terceiro lugar, entre o Ferrari 458 de Filipe Barreiros e o McLaren 650S de Álvaro Parente que terminaram separados por apenas 0,042s.
A vantagem caiu para o lado do piloto do Ferrari que apesar de ter sido passado, por fora, na Parabólica por Parente na última curva, acabou por conseguir beneficiar da melhor velocidade de ponta do Ferrari face ao McLaren para selar o último lugar do pódio em cima da meta.
Com Ramos e Parente no quarto posto, Pedro Marreiros/Nuno Batista no menos competitivo Porsche 991 GT3 Cup acabaram por ser os terceiros melhores portugueses (10º lugar), depois César Campaniço, que rodou toda a primeira parte da corrida em terceiro lugar absoluto, ter visto um problema no Audi R8 LMS Ultra ter condenado qualquer hipótese do seu companheiro de equipa, Joel Camathias, assegurar o pódio.
Problemas (com a mola do pedal do acelerador) enfrentou também o Mercedes SLS AMG guiado por António Coimbra e Luís Silva, com o primeiro a ter que vir mais cedo à box (quando era nono) logo à quinta volta e com Luís Silva, depois disso, a já não conseguir levar o carro alemão a um melhor lugar do que o 12º posto.
Entre o Porsche da Veloso Motorsport e o Mercedes da Sports & You ficou ainda o Porsche que Gonçalo Manahu e Manuel Castro dividiram e que colocaram no 11º posto.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
-
AutoSport TV ‘Never Just Win’: os bastidores de um campeonato épico no WRC 202420 Dezembro 2024 16:05