Francisco Guedes: “Tudo o que planeámos ficou reduzido a nada e o título praticamente entregue ao adversário”
Quando tudo parecia no caminho certo para que a Ferrari Portugal conseguisse mais uma vitória no GT Open e ficasse em condições de discutir o título na classe GTA, eis que um furo, quando estava decorrida grande parte da primeira prova do Campeonato em Monza, deita por terra as ambições de Filipe Barreiros e Francisco Guedes. Os pilotos portugueses viriam a cruzar a linha de meta no quarto posto da classe, 13º da geral.
Um infortúnio própria das corridas mas que desalentou totalmente a dupla da Ferrari Portugal: “Estava a correr tudo tão bem. Tudo tal e qual tínhamos previsto. Fiz um bom arranque e rapidamente assumi o comando da classe. Fui ganhando margem confortável para o segundo classificado e no final do meu ‘stint’ já estávamos com 15 segundos de vantagem”, explicou Filipe Barreiros muito desiludido com o desfecho de uma corrida que o podia ter levado à vitória e à soma de pontos importantes para as contas do Campeonato.
Francisco Guedes assumiu nessa altura o volante do Ferrari 458 e estava confortavelmente na frente e a fazer uma boa gestão dessa vantagem quando um furo lhes rouba a vitória certa: “Fiquei com o carro parado na pista. Ainda consegui regressar às boxes e mudar o pneu mas perdermos três voltas. E todo o esforço foi em vão, tudo o que planeámos ficou reduzido a nada e o título praticamente entregue ao adversário. Foi uma enorme desilusão e frustração”, concluiu Francisco Guedes que não esperava este desfecho.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
-
AutoSport TV ‘Never Just Win’: os bastidores de um campeonato épico no WRC 202420 Dezembro 2024 16:05