Filipe Barreiros: “Há corridas que estão destinadas a correr mal”

Por a 4 Outubro 2015 15:39

Não foi, nem de perto nem de longe, um fim-de-semana produtivo para os pilotos da Ferrari Portugal em Monza na penúltima jornada do International GT Open. Depois do furo de ontem ter condicionado a primeira prova, hoje, de novo um furo, resultado de um toque de um adversário relegou uma vez mais Filipe Barreiros e Francisco Guedes para a cauda do pelotão terminando a corrida na quarta posição entre os GTA e 12º da classificação geral.

Num fim-de-semana onde o objetivo visava o ataque ao título estes resultados deitaram por terra as esperanças dos pilotos lusos: “Há corridas que estão destinadas a correr mal. Não esperávamos hoje passar pelo mesmo de ontem. Não conseguiríamos ganhar a corrida mas o segundo lugar era certo. Foi uma pena, mas o automobilismo é mesmo assim”, explicou Filipe Barreiros.

Francisco Guedes estava ao volante quando o toque aconteceu: “O arranque não correu bem mas estava a recuperar posições. Tinha acabado de passar o nosso mais directo adversário no campeonato. Já estava em segundo quando ele me dá um toque na roda traseira. Ainda consegui ficar mais duas voltas em pista mas fui obrigado a substituir o pneu e claro, perdemos toda a margem que tínhamos. Daí em diante pouco mais pudemos fazer a não ser levar o carro até ao final. Foi uma pena”, rematou o piloto da Ferrari Portugal desiludido. Finalizada esta jornada, os dois pilotos centram agora atenções na jornada do Estoril do European Le Mans Series.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado