António Félix da Costa assume culpas no toque com Villeneuve
Sébastien Buemi dominou a primeira corrida da temporada da Fórmula E, em Pequim, numa prova onde António Félix da Costa ficou de fora após um toque com o ex-campeão do Mundo de Fórmula 1, Jacques Villeneuve. O piloto português atacou forte nas voltas iniciais e efectuou uma excelente recuperação desde o 16º até ao 9º lugar, altura em que um problema técnico com a bateria do seu monolugar o fez perder bastante tempo até chegar às boxes para mudança de carro. Félix da Costa regressou à pista mas viria mais tarde a abandonar na 13ª volta devido a um toque com Villeneuve, um incidente onde fez questão de assumir responsabilidades.
“Assumo por completo a culpa. Foi no momento em que saía das boxes e procurava reajustar no volante as configurações do mapa das baterias. Acabei por cometer um erro e não consegui evitar o acidente com o Villeneuve. Fiz questão de lhe pedir desculpa pessoalmente no final. De qualquer forma, a minha corrida já estava destruída pois o problema que tive antes relacionado com a bateria fez-me perder muito tempo e fiquei sem hipóteses de terminar em 6º ou 7º, lugares por que estava a lutar até essa altura”, afirmou o piloto de Cascais.
Buemi, da E-Dams Renault, começou a época da melhor forma e deixou Lucas di Grassi (ABT Audi Sport) e Nick Heidfeld (Mahindra) nos restantes lugares do pódio na China. Apesar deste inicio atribulado, Félix da Costa promete continuar a trabalhar para ajudar a aumentar a performance do Team Aguri: “Temos muito trabalho pela frente até à próxima corrida na Malásia. Teremos de fazer alguns ajustes na equipa rapidamente, isto se queremos lutar pelos pontos regularmente”, referiu. A próxima corrida da Fórmula E será em Putrajaya na Malásia, no dia 7 de novembro.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI