Sergio Perez: “Adoro o lado físico e mental da competição”
A Sauber confirmou na passada semana a contratação de Sergio Perez, que desta forma vai ser o companheiro de equipa de Kamui Kobayashi em 2011. Com apenas 20 anos, Perez vai ser o primeiro mexicano a correr em Grandes Prémios, desde que Hector Rebaque se retirou no final de 1981, e a sua chegada à F1 está a levantar uma enorme onda de entusiasmo no seu país.
Mais a mais o jovem protegido da família Slim entrou na órbita da Ferrari, ao ser incluído no programa de jovens pilotos da Scuderia, o que o coloca a par de Jules Bianchi na corrida para, dentro de dois ou três anos, entrar na equipa oficial como pilotos titulares.
Esta semana, o mexicano esteve na fábrica da equipa, em Hinwil, no sentido de moldar a sua bacquet e respondeu a algumas perguntas:
Qual foi o intuito desta visita a Hinwil?
Sergio Pérez: “Vim aqui para conhecer as minha futura equipa, e saber onde vou morar e moldar o banco. Pretendo ficar muito perto da fábrica, e passar o maior tempo possível aqui, na minha primeira temporada. Estou ansioso para iniciar esta experiência e ter sucesso com a Sauber. Parecem-me ser um grande grupo de pessoas, pois todos me receberam muito bem. Estou realmente feliz e até já trabalhei com os engenheiros, pois temos de nos conhecer bem uns aos outros. Tudo somado, foi uma experiência muito agradável.”
Qual foi a tua impressão da fábrica?
Sergio Pérez: “É uma grande fábrica, é realmente enorme. Parecem-me existir todos os recursos necessários para construir um Fórmula 1 competitivo e de sucesso. Espero que tudo corra bem com os preparativos para a próxima temporada, e claro, conto ter um bom carro. ”
Quando vais guiar o Sauber pela primeira vez?
Sergio Pérez: “Penso que será em Abu Dhabi, a 17 de novembro. Quarta-feira logo após a minha última corrida da GP2 eu vou testar um dia e depois veremos o que surge depois. “
Já conheces o Kamui Kobayashi?
Sergio Pérez: “Eu conheço-o um pouco da GP2 onde corremos juntos em 2009. Eu acho que ele é um grande piloto, tem feito corridas impressionante na Fórmula 1. Penso que ele será uma referência muito boa para mim. Como é lógico, temos que trabalhar juntos e desenvolver o carro para atingir os melhores resultados possíveis”.
O que significa para ti um contrato na Fórmula 1?
Sergio Pérez: “É um sonho tornado realidade. Comecei a correr aos seis anos de idade e sempre sonhei com a Fórmula 1. Tive um momento muito difícil quando vim sozinho para a Europa, quando corri na Alemanha, tinha 15 anos. Foi difícil, mas eu aproveitei as minhas oportunidades e agora estou ansioso para ter sucesso na Fórmula 1.”
O que te fascina sobre as corridas?
Sergio Pérez: “Adoro a competição! Todos os dias. E não só na condução, mas também com o lado físico e mental.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI