Alteração à utilização dos gases de escape será imposta no GP da Grã-Bretanha

Por a 17 Junho 2011 12:50

Segundo informações publicadas pelo site Autosport.com, os detalhes dessa proibição foram acordados ontem pela Federação Internacional do Automóvel (FIA) e pelos diretores técnicos das equipas de F1 numa reunião do Grupo de Trabalho Técnico da FIA.

Desta forma, as equipas deixarão de poder usar os gases de escape para aumentar a eficiência aerodinâmica dos difusores – já que os gases de escape quentes continuavam a circular mesmo quando o piloto não acelerava -, limitando-se essa utilização para apenas dez por cento quando o piloto não está a acelerar.

Ainda de acordo com as mesmas informações, as alterações para 2012 serão ainda mais profundas, tentando evitar de forma total que seja usado qualquer tipo de difusor com saídas de escape integradas. Para tal, as equipas voltarão a trabalhar em saídas de escape subidas, tal como acontecia no passado numa solução introduzida pela Ferrari em 1998.

Para Stefano Domenicali, diretor da Scuderia Ferrari, esta proibição poderá alterar a hierarquia da F1, mas será preciso esperar até à prova no circuito britânico para que se tenha uma visão mais clara do que vai acontecer: “Temos de ver em Silverstone qual será o efeito real desta alteração nos regulamentos no que diz respeito às saídas dos escapes. Só depois poderemos ver como será a segunda metade do campeonato em termos de nível de performance sobretudo nas pistas de elevada carga aerodinâmica”, é citado o italiano.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado